Arquivo do dia: 04/07/2015

AS ESCOLAS PÚBLICAS PUXAM A QUALIDADE DO ENSINO DA ESCOLA PARTICULAR PARA BAIXO, AGORA AS ESCOLAS PARTICULARES COMEÇAM A COPIAR VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Até quando ??? A violência que ocorre na escola pública é copiada nas escolas particulares também…A má qualidade da escola publica tambem puxou a qualidade da escola particular…

Foto de Kelly Resende.

MINHA FILHA FOI VÍTIMA

Estou estarrecida, estou brava, estou arrepiada com tanta maldade e principalmente, com tanta injustiça!!!
Perdi meu marido em agosto de 2009 quando minha filha tinha 1 ano e 3 meses de idade, ela estava sofrendo muito, eu a levei à psicóloga que me aconselhou a colocá-la na escola para tirá-la do clima de luto que estávamos vivendo. Foi o que fiz, com pesar, coloquei minha filha na escola quando ainda não tinha 2 anos, foi no início de 2010, 5 meses após ter perdido o pai. Pensei comigo, não vou economizar, vou colocá-la em uma escola que seja boa….aparentemente era realmente boa, pelo menos era o que se esperava de uma escola cara como aquela (o q não quer dizer nada), mas pensei que seria bom para ela! Me enganei!!! O nome da Escola é IPÊ (Águas Claras)….comecei a estranhar algumas atitudes em minha filha, ela sempre foi muito comunicativa, carismática e falante, apesar da pouca idade, a minha filhinha começou a chorar, após a fase da adaptação que havia sido extremamente tranquila, após essa fase, chorava que vomitava nas roupas, em uma ocasião, ligaram na minha casa pedindo q levasse outra muda de roupa, porque ela havia vomitado na muda de roupa extra que tinha levado.
A minha filhotinha ficava com as mãos geladas quando chegava na escola e antes de sair de casa, quando já estava pronta para sair, fazia cocô na fralda, sendo que não era o horário costumeiro em que ela fazia, eu tinha q voltar para banha-la e depois levá-la a escola.
Até que um dia, ela foi colocada de castigo na hora do lanche, sendo proibida de comer e ficando com o rosto virado para a parede….em casa, enquanto a banhava em sua banheira, ela gritou: engole o choro! Eu achei isso estranho, não usávamos esses termos…de repente suas bonecas estavam todas encostadas na parede e ela gritando para as bonecas: “estão de castigo, na parede!!!”. Então, começamos a questioná-la em tempo dela contar tudo o que aconteceu, TUDO!
Procurei a escola, falei com a pedagoga, ela não acreditou que a minha filha tão pequena tivesse contado tudo aquilo, depois disse que nessa idade criança cria tudo é que ela poderia ter criado essa história, depois deu a desculpa de que poderia ter sido com outra criança (como se isso fosse me aliviar), após ouvir minha posição é minha revolta e vendo minha insistência exigindo uma atitude da escola nesse sentido, ela quiz marcar uma reunião onde confrontaria minha filha e a professora, imagina!!! Por último, me disse que não acreditava que uma professora que estudou tanto para se formar como educadora, teria coragem de fazer isso com uma criança, disse que nunca havia tido nenhuma denúncia dessa professora antes….NAO FOI ISSO QUE A ESCOLA DISSE À IMPRENSA AGORA 5 OU 6 ANOS DEPOIS???
Enfim, saímos como mentirosas e nada foi feito, tive vontade de entrar em contato com o Ministério da Educação, com Ministério Público, etc. Mas estava tão fraca ainda, que não tive forças para tomar uma atitude, fiz o que estava em minha mãos fazer, tirei minha filhinha da escola, ela estava me dando sinais de que estava sofrendo e eu precisava protegê-la….demorou para ela voltar a estudar, o trauma que antes era da perda do pai, tornou-se maior e tive que trabalhar nisso, juntamente com minha família. Hoje ela está com 7 anos e é uma menina linda, inteligente e saudável, sem traumas, mas isso porque nós nos desdobramos para trabalhar e colocar o amor de Deus em suas memórias e em seu coraçãozinho a ponto de ouvir da sua boquinha uma oração, a qual não foi fácil para mim fazer durante muito tempo: “Papai do Céu, perdoa a tia……pelo que ela fez comigo, porque ela me colocou de castigo e não me deixou comer meu lanchinho”.
Mas, as coisas não mudaram, o que estamos esperando para tomar uma atitude????
Já teve criança que ficou presa na escola após a escola fechar, já teve criança que saiu da escola sozinha, já teve professora q soltou gás de pimenta em sala de aula….ah por favor!!!! Até quando???

Comentários desativados em AS ESCOLAS PÚBLICAS PUXAM A QUALIDADE DO ENSINO DA ESCOLA PARTICULAR PARA BAIXO, AGORA AS ESCOLAS PARTICULARES COMEÇAM A COPIAR VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Arquivado em Uncategorized