A SÍNDROME DA CORUJA .

A SÍNDROME DA CORUJA.
Todos conhecem a fábula da coruja que levou seus filhotes á morte por achar que eles eram os mais belos da floresta.
Essa síndrome comum e até algumas vezes é engraçada. Quando os corujas são pais de aluno de Escola Pùblica é uma tragédia.
Vejo com muita preocupação pais de periferia, de comunidade e de bolsões de pobreza, aprovarem o Projeto do Doria SP que pretende colocar PMs dentro da Escola, para manter a ordem, terá também viaturas com PMs armados na porta.
Os pais alegam que seus filhos são os bem educados e que s PM vai protege-los dos colegas maus e traficantes de drogas. Aulas vagas e medíocres esses pais não cobram, a coragem de cobrar isso, eles não tem. Ensinam seus filhos em casa nas montanhas de liçao de casa e trabalho. Os pais sabem que é obrigação da escola, mas coragem para cobrar nem pensar. Policia vai manter alunos ociosos bem quietinhos.
O aluno mais massacrado e que foi fotografado com uma carteira suspensa nos braços em Carapicuíba que foi preso com seus colegas era ótimo filho. Nunca tinha saído á noite sozinho, nem dormido fora uma só noite. Sem vícios nem passagem pela policia. Tinha 13 anos. Sua foto ganhou o mundo e ele a fama de inimigo público da Escola Inimigo da escola, e teve a pena de morte social decretada.
Vc que tem filho na Escola Pública, olha bem se não Está com a SÍNDROME DA CORUJA.
images (71)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “A SÍNDROME DA CORUJA .

  1. Roque Jones

    Mas que companhias esse anjinho arranjou naquele episódio hein?