AFINAL, PARA QUE SERVE O CONCURSO DE PROFESSORES ?

duvidaPARA QUE SERVE O CONCURSO DE PROFESSORAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ?
O concurso não determina o nível de capacidade. Que vocação se avalia na prática. Por isso tem os dois anos de período probatório, para ver a adaptação do Profissional. Quem avalia ??? Ninguém. Ou alguém já viu uma Professora concursada ser exonerada por apresentar inabilidade na sala de aula ?
Concursada, ela se transforma em uma Professora que é a sua profissão, mas não avalia uma Educadora. A Professora se forma na Faculdade, mas Faculdade não forma Educadora, essa nasce Educadora ou não.
Embora eu reconheça o esforço e a vitória do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, quando ganhou em Brasilia o direito de contratar Professores temporários, ele foi sabotado nas escolas. As Professoras efetivas ou categoria F pegavam as aulas dos Temporários e eles ficaram sem trabalho, e elas só queriam impedir os temporários de trabalhar
O Temporário dá o tom na escola Embora muitos não valham nada, a maioria tem que trabalhar bem, tem que produzir, senão pode ser demitido.
Assim, escola que tem pelo menos 5 temporários em cada período a escola anda melhor. Produz mais, a Direção tem menos problemas com Professores.

Comentários desativados em AFINAL, PARA QUE SERVE O CONCURSO DE PROFESSORES ?

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.