QUANDO OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS…

Se-der-medo-finja-que-tem-coragem-e-vai-com-medo-mesmo-640x451QUANDO OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS.
Ontem um pai de aluna da Emef Theodomiro Dias, Vila Sonia, me fala preocupado. A Escola deixa o portão aberto de manhã uns poucos minutos…Fecha e ninguém mais entra.
Ele diz que não vai reclamar porque nem conseguiria mudança e sua filha seria perseguida…Certissimo.
A questão é que não é só a filha dele que fica de fora. Muitas crianças ficam. Algumas nem se sabe se voltam para casa imediatamente, tempo suficiente para serem abordadas na Praça Theodomiro Dias nada segura.
Esse problema só não aconteceu nos anos que a Erundina era Prefeita. A melhor para a Escola Pùblica independente de partido. A Escola tem funcionários se sobra. Se não ficam no portão pelo menos meia hora esperando os alunos. Os alunos entrariam na escola aguardariam no páteo a segunda aula. Esses alunos no páteo dariam um certo trabalho, teria que ficar um adulto por perto…Ficariam seguros e só perdiam a primeira aula.
A Escola é dos alunos, eles são a prioridade. Os Professores e funcionários de apoio são prestadores de serviço, com todos respeito. Os pais são os provedores, são so que pagam a conta..os alunos os consumidores do serviço.
Porque os pais se comportam como se a Escola Pública seja um favor, uma esmola.
Porque não se juntam ? Porque ? Porquê ? Porquê. ????

Comentários desativados em QUANDO OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA DAS ESCOLAS…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.