O DIA SEGUINTE …

releitura-munch-o-dia-seguinteO DIA SEGUINTE …
São Paulo, o carro chefe do país, puxou a qualidade da Escola Pùblica para baixo. Puxou também a qualidade das escolas particulares. As Universidades para receber esse contingente que sai do ensino médio semi-analfabeto, se adequou e rebaixou a qualidade do ensino…Escolas Públicas fechando e abrindo Presídios superlotados…
O castigo do Alckimin, colhendo o que plantou, frustrou seu sonho de chegar a presidente.
Deixou seu vice Marcio França no seu lugar. O Marcio França a bem da verdade tenho que lembrar que, foi o único entre os candatos da frente que não pediu o rebaixamento da idade penal…Só espero que ele se lembre dos pais e alunos. Se lembre que a Escola não é prédio e que as melhores escolas do mundo funcionam em galpões espartanos.
A Pasta mais importante é Educação, a mais rica e mais dificil de gerenciar, lembrando que distribuir verbas de modo generoso entre as Diretorias de Ensino sem fiscalizar é um convite para a corrupção. Lembrando que os pais sempre tão caladinhos precisam de uma espaço para fazer denúncia. Que o Educador não tem medo de fiscalização. Nunca punindo os maus, o Governador comete injustiça com os bons e ajuda a levar a Escola Pública para o ralo. Escola assim, só serve de cabide de emprego, mas é um ambiente hostil, venal e improdutivo para todos.
Então, agora é respirar fundo e Sucesso para os Sobreviventes.

Comentários desativados em O DIA SEGUINTE …

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.