ALÔ MP/SP. ALÔ GEDUC. CONSELHO DE ESCOLA PODE MAIS QUE A LEI ????

image

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO. ALÔ GEDUC,TEM ALGUÉM AÍ ? CONSELHO DE ESCOLA DE SP PODE VIOLAR A LEI ?
O Conselho de Pais e Mestres se reúnem e decidem com o Aval da Diretoria de Ensino Sul 1 que:
Alunos que podem pagar 85,00 por um passeio, podem ir. Quem não pode a escola vai fazer uma Ginkana. Depois de tanto denunciar essa aberração do ponto de vista pedagógico e moral, e ilegal, a escola faz uma pequena mudança. Agora quem não pode pagar vai participar de brincadeiras na escola. Melhorou um pouco. Antes esses passeios caros ocorriam e os alunos que não podem pagar, ficam na escola de castigo. Amontoados em salas fazendo cópias cansativas e só mesmo para justificar os pontos que as professoras assinavam.
A Escola já é bem denunciada por outros abusos e crimes, mas toda vez que denuncio a Diretora sai pelos corredores ameaçadora e dizendo QUEM MANDA NESTA ESCOLA SOU EU.
Quero então perguntar ao MP como essa Escola Pública foi parar na mão da diretora..
A Bandnews denuncia que 74% divulga que Direção de Escola é um cargo indicado por politicos.
Se a Diretora comprou ou se um Deputado lhe deu, não importa, o que importa é que essa é uma conduta ilegal. O povo continua pagando a conta.
Pior de tudo é humilhar crianças pobres, coloca-las em situação constrangedora e vexatória . Acho que neste caso qualquer estudante de Direito verá o tamanho do abuso.
Quero também saber como vou classificar um Conselho que se reúne para violar a lei. Vou protocolar esse documento e divulgar aqui o número do Protocolo…
Quase ia me esquecendo. O nome da Escola é Helio Motta zona sul de São Paulo, periferia…

Comentários desativados em ALÔ MP/SP. ALÔ GEDUC. CONSELHO DE ESCOLA PODE MAIS QUE A LEI ????

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.