ESCOLA, INSTITUIÇÃO DA TORTURA

download (4)

TORTURAR ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA É UM FENÔMENO MUNDIAL, BEM QUE ESSA REALIDADE PODIA MUDAR COMEÇANDO PELO BRASIL.
Vemos com frequência, pelo menos uma vez por semana a triste notícia que aluno nos EUA, entram na escola que o rejeitou e mata um monte de alunos e professores.
Pensam nos EUA em proibir o porte de armas, mas não em proibir que se armem as almas das crianças. Não pensam em verificar as razões e os motivos que transformam pelo menos um criminoso por semana, e que mata um monte de cada vez.
No Japão é ou devia ser alarmante o número de alunos que se suicida nas vésperas de provas. Um povo rico, próspero e triste, até a música japonesa é um lamento, um gemido…
O Brasil também expulsa alunos aos montes, como aluno brasileiro é manso, embora com uma mãe nada gentil como pátria, ele se matricula na escola do crime. Aluno rebelde, líder e muito inteligente, questionador, os nossos melhores futuros homens a escola do Brasil não quer. Só fica o bonzinho que achará a corrupçao inevitável amanhã e votará nos ladrões
Então se os maltratos contra aluno é um fenômeno mundial a violência e a corrução é mundial também
Bem que o Brasil podia quebrar esse paradigma e fazer da escola uma escola risonha e franca como disse o poeta Nós podemos. Temos excelentes Educadores, temos um grande coraçao. A gente pode. Pode começar pelo Brasil a mudança no mundo, porque não ? Vamos humanizar os professores. Divinizar professor e demonizar aluno, é um problema mundial
Mito que professor é santo e não erra é mundial também,dizem até que no Japão o Professor é o único profissional que o Imperador se curva diante dele.
Vamos mudar esse quadro mundial ??? Nós o Brasil ????

Anúncios

Comentários desativados em ESCOLA, INSTITUIÇÃO DA TORTURA

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.