OUTRA IMEXÍVEL.

OUTRA IMEXÍVEL.
Não estou falando das exceções. Tem professoras bem velhinhas mas com uma agilidade singular. A velhice é implacável, a maioria perde a agilidade e boa vontade não basta, a professora jovem e bem intencionada, a educadora, que tem vocação faz milagres na sala de aula.
Temos professoras jovens de má fé e sem nenhuma vocação. Temos professoras idosas bem intencionadas mas em idade muito avançada que merecem respeito mas não produzem mais nada na sala de aula, permanecem na sala de aula, que é uma função onde ela não é cobrada.
Ensinar não é uma tarefa fácil, é professora é a profissão mais importante do planeta, mas ser professora não basta, tem que ser educadora.
Exempo na EE.Moacyr Campos na Zona Leste, os alunos reclamam muito de uma professora de história. Ela dá prova surpresa com a intenção de prejudicar alunos. Só fala de Comunismo que parece ser para ela a única solução para o mundo, e tem a aparência frágil de uma pessoa muito idosa, sua voz quase não sai, alunos fazem o maior sacrificio para conseguir ouvi-la. Ela está lá. Imexivel…Muitos professores competentes e comprometidos, jovens esperando uma vaga para trabalhar.
Então estou fazendo essa critica com a autoridade de quem está velha também, sei que a limitação,da idade é implacável…Só não tem limites a desordem que se instalou na escola pública de São Paulo, que parece sem comando.

Anúncios

Comentários desativados em OUTRA IMEXÍVEL.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.