ALUNO DE CUBA É MELHOR QUE ALUNO DO BRASIL ????

cuba-brasilHOJE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MP. CUBA EM PAUTA.
O professor de Campinas, físico e doutor, cheio de título, fala e do sucesso de Cuba, na escola. O MP/SP, o GEDUC os Promotores foram irretocáveis na condução do Debate. Falei muita coisa, mas começo por CUBA, que foi citada com o bom exemplo de escola de qualidade. Tive a palavra três vezes, fui respeitada e tive a oportunidade de colocar muita coisa que tenho observado nessa nossa escola pública imoral e falida.
Concordo com o Convidado, mesmo sem morrer de simpatia pelo regime de Cuba, não posso deixar de me render às evidências. A principal razão do sucesso da escola de Cuba é:FISCALIZAÇÃO. Esse é principal motivo. A mesma fiscalização que só a palavra causa impacto tão forte na Corporação dos Professores que imaginam ser uma heresia a simples menção da palavra FISCALIZAÇÃO.
Lá em Cuba, aluno é respeitado, e não passa nem pela cabeça de professor usar a aula para falar mal do Governo, imagina fazer manifestação…Professor nem pensa em sabotar a escola. Roubar tempo de aluno com aula de má qualidade, nem passa pela cabeça de aluno.Aula vaga, nem pensar…Professor assinar o ponto e dar no pé…nem se imagina isso.
Cuba investe no aluno, e se preocupa com o resultado final. Aluno cubano respeitado seu talento tem que ser um motivo de orgulho para o país. Aluno é a matéria prima do país. Se para aprender suas limitações são respeitadas assim como seu talento.
Aqui no Brasil as autoridades, tem interesse que aluno não aprenda. As professoras fazem de tudo para que não aprendam, fazem o jogo do Poder. Quando mais ignorante mais aceitam a corrupção como inevitável..
Não é na marra que aluno aprende por lá, ao contrário do Japão o suicídio não é comum nem natural entre alunos na véspera das provas…
Ainda tenho muito que divulgar dessa Audiência Pública e vou voltar a fazer as minhas considerações e traçar o paralelo entre Brasil e Cuba. Sem ter nenhuma simpatia pelo Regime Castrista, mas a verdade, é a verdade…

Anúncios

Comentários desativados em ALUNO DE CUBA É MELHOR QUE ALUNO DO BRASIL ????

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.