CHORA PERNAMBUCO,CHORA SÃO BENTO DO UNA. CHOREMOS TODOS.

images

CHORA PERNAMBUCO. CHORA SÃO BENTO DO UNA. CHORA…
A aluna da Escola Osvaldo Celso Maciel Una/PE, derruba água da garrafinha que portava molhando o chão da sala de aula. A professora manda que ela saia e volte com rodo e pano de chão para limpar o que sujou. A aluna vai entra na cozinha sem achar o que procurava. Na cozinha, expostos estão pequenos biscoitos, ela pega dois e sai,comendo um e outo na mão. Surpreendida por uma funcionária com o “produto do roubo”, em flagrante delito é levada para a Diretoria onde foi suspensa por dois dias e só entraria na escola junto com a mãe.
A humilhação que essa mãe viu sua filha sofrer na sua frente é inenarrável. O Coordenador Pedagógio enfatizava o crime da aluna e perguntava se era certo se apoderar do alheio.
Esse tipo de violência eu já vi, nem é novidade. A novidade é sempre a mãe denunciar.
Preciso explicar para a Escola de Pernambuco, e para toda escola pública do país que aluno é a prioridade na Escola. Prioridade estabelecida por Lei.
Merenda, no caso dois biscoitinhos que a aluna pegou para comer e inocentemente saiu comendo um, não caracteriza crime de roubo, uma vez que não ser rouba o que é seu.
Segundo que se for falar de nossa escola pública falida, corrupta e imoral, temos que falar que escola que tem aula mediocre e vagas, rouba o tempo e a esperança dos alunos.Roubo que não se ressarce…
A aluna pegar para comer,dois biscoitinhos da merenda, que é dela, é nada perto da pena aplicada a ela, considerada ladra diante da sala que estuda e da escola.
Suspender aluno é inadmissivel. Injustiça também.
Expulsar aluno é crime é inadmissível, mas a escola comete esses crimes sempre impunemente.
Então diante de mais esse descalabro, dessa violência e dessa injustiça que aluno sofre e dos maus exemplos que a escola pública dá só me resta recomendar :
CHORA PERNAMBUCO, LINDO ESTADO, CHORA TODOS.
CHORA BRASIL. CHORA SÃO BENTO DO UNA. CHOREMOS JUNTOS TODOS NÓS.
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “CHORA PERNAMBUCO,CHORA SÃO BENTO DO UNA. CHOREMOS TODOS.

  1. Carlão

    Qual é o problema do aluno limpar o chão caso ele tenha molhado ou sujado, de propósito ou acidentalmente? Vai ficar traumatizado por toda a vida?

    • Cremilda Teixeira

      Não a aluna que foi chamada de ladra não pode se defender. O professor diretor tranqueira é que vai ficar marcado para toda vida, agora que foi divulgada a violência que ele cometeu mais a defesa de seus pares tranqueiras.