A PROFESSORA SÉRIA CASO RARO, CHORANDO AS PITANGAS..

Chorar as pitangas - BRESCOLA (1)A LEGITIMA ANGUSTIA DA PROFESSORINHA…
Uma professorinha, jovem e preocupada com a drogadicção dentro da escola. Uma professorinha-educadora.Dessas que ainda se preocupam e se sentem responsáveis na formaçao do cidadão, me faz a pergunta:
– O que se pode fazer quando três alunos entram no banheiro e o cheiro denuncia algo errado, entramos lá e deparamos com três alunos fumando maconha..???
Fico mal quando dou a reposta : nada. Você não pode fazer nada…A escola está falida mesmo, é um antro. Educadoras como você só podem chorar na cama onde é lugar quente…
Esse é o problema. A angustia dessa professora é a minha angústia.Os educadores sérios são a minoria na escola.
A Direção então recomenda que ela faça vistas grossas.
No primeiro momento a conduta é essa, faz vistas grossas para alguns enquanto dá e para outros a direçaõ expulsa e pronto..
Fico imaginando se dentre os alunos que vão na escola para usar droga estiver um que não usa. Vai passar a usar…
Enquanto isso, o Governador de São Paulo, não quer fiscalizar a escola . Empurra com a barriga o problema e distribui uma fortuna em dinheiro para os Projetos Lorota. Cria Sub Secretaria, e Cordenadorias para acomodar os cabos eleitorais…
Fiscalizar a escola dá trabalho, tem que peitar a Corporação e a banda podre que infestou a escola.
Os educadores sérios ou se conformam ou saem de lá e vão procurar outro emprego…
Você que tem filho na escola pública acorda e vai fazer a sua parte, que as professorinhas comprometidas, por mais que queiram não podem fazer. Agora não tem coragem e disposição para peitar os professores tranqueira que infestam a escola, amanha vai ter que enfrentar os traficantes na Cracolândia..Dai não adianta choras as pitangas…

Anúncios

Comentários desativados em A PROFESSORA SÉRIA CASO RARO, CHORANDO AS PITANGAS..

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.