EDUCAÇÃO VEM DE CASA ????

educacao-e-constituicaoEDUCAÇÃO VEM DE CASA ????
Quando a pessoa fala que educaçao vem de casa, e é uma pessoa ignorante eu esclareço, mas quando é de uma pessoa de mediana formação, ou pior quando quem diz isso é um professor, não tem como não me indignar.
Educação é de acordo com a Constituição Federal, um dever do Estado e da Familia e toda sociedade deve incentivar…
Dever do Estado quer dizer, obrigação da escola e da professora que é agente do estado e que recebe para educar…
Querem que aluno chegue na escola pronto, só para receber as informações que o professor repassa, exigem que aluno seja bonzinho, sem problemas sem dificuldades, que se torna um robô ao atravessar a porta da escola para dentro…um vaso vazio para encher de conhecimento teórico, muitas vêzes conhecimento que não vai lhe servir na vida inteira…só cai na prova e reprova a atrasa a vida do aluno.
Os pais tem que educar sim mas na escola o aluno não pode perder o referencial de honestidade que leva de casa. Sobretudo se aluno não é robô, professora também não é. Tem os defeitos de caráter que todo profissional e ser humano tem. O problema é sempre o mesmo. Professora não quer nem repassar conhecimento, que aliás últimamente nem é tanto assim. Agora a moda é mandar montanha de lição para os pais ensinarem o que não se ensinou na sala de aula, e depois pedir a matéria nas provas…
Então Educação não vem de casa, é um dever ( obrigação) da escola que representa o estado, em segundo lugar a família.
A menos que se queria rasgar a Constituição Federal e aí está tudo resolvido, já que da escola não se aproveita quase nada de bom. Nâo precisava ser um santuário, mas também não devia ser esse antro, onde os maus exemplos são aos montes.
Com criança e adolescente o “faça o que mando e não faça o que eu faço” não funciona mesmo..

Anúncios

Comentários desativados em EDUCAÇÃO VEM DE CASA ????

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.