DINHEIRO NÃO TEM FALTADO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

images-4

DINHEIRO NÃO TEM FALTADO PARA A ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO.
Essa declaração foi dada pelo Secretário de Educação do Estado de São Paulo, para o Correio Popular de Campinas no dia 17 de Março. Ele desfia os milhões que a Secretaria recebe e distribui. Declara também que são muitos milhões a mais que qualquer estado de São Paulo recebe. A gente sabe. Sabemos que um estado relativamente pobre como é o Ceará teve o melhor desempenho do Brasil nas avaliações oficiais. Então a questão não é verba. O buraco é mais embaixo…
Um estado rico e uma escola miserável, fisica e moralmente falando. A Escola de São Paulo é uma vergonha !!!
A Doutora Ruth Cardoso foi uma autoridade que declarou o obvio. Temos verba suficiente para o Brasil ser uma escola de primeiro mundo. No entanto temos uma escola que é uma das últimas no Ranking mundial…
Distribuir essa gorda verba com Projetos Lorota não substitui uma escola séria que ensine para todos o mínimo, o básico…
Não se pede que professor toque Bach ao piano e nem que dance a dança do ventre na sala de aula. Nem que faça milagres. Só o básico…bem ensinado com respeito. Que o Professor trabalhe POR dinheiro mas COM amor.
Uma escola de boa qualidade só com fiscalização, embora o Professor seja a profissão mais importante do planeta, ele tem que ser fiscalizado posto que é um ser humano. Terrivelmente humano.
Anúncios

Comentários desativados em DINHEIRO NÃO TEM FALTADO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.