TUDO POR DINHEIRO !!!!!!

images-4TUDO POR DINHEIRO !!!
Todo ano a mesma coisa, as Escolas Estaduais de São Paulo não respeitam as leis e vendem uniforme na escola. Probido por lei estadual ( 3.913) ECA e pela Constituição Federal. Aulas medíocres, desrespeito aos pais e alunos e obriga aluno a usar uniforme.
Na E.E.Moacyr Campos as coisas não andam bem por lá. Muitos problemas, mas a direção vende uniforme na escola a preços escorchantes e proibitivos para os mais pobres.Custa cento e sessenta e nove reais...Dois, duzentos e trinta e oito reais..
Uma desculpa e que sempre cola: E por medida de segurança, mas não sei se segurança do aluno ou da escola, que dinheiro sempre dá uma certa segurança, isso é verdade. Segurança para a escola.
Um aluno se atropelado pode ser identificado pelo material e se está a pé mora perto da escola e é conhecido. Um ladrão não vai deixar de assaltar o aluno porque ele está com uniforme da escola.
Se ele quiser ir para um lugar perigoso, uma boca de fumo por exemplo, ele leva outra camisa na mochila e pronto…
Vender uniforme na escola além de ser crime, acaba sendo um fator que determina a exclusão do aluno mais pobre. Vai desde a camiseta a vinte reais até uniforme completo, casa da E.E.Moacyr Campos na zona leste, a cento e cincoenta reais que a mãe sempre tem que comprar dois..
Para a Direção da Escola trezentos reais, pode não significar nada,mas para quem ganha um salario mínimo ou dois impede sim a permanência da criança na escola.
Se é ilegal as escolas fazem com certeza da impunidade.
O que se espera de uma escola pública que não respeita a lei ?
Isso numa Escola onde o Secretário de Segurança é Desembargador de Justiça. Juiz.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “TUDO POR DINHEIRO !!!!!!

  1. fmdavid@ig.com.br

    Colaboração

    Boa Noite,

    Anexo documentos referente ao assunto: “UNIFORMES”