CARTA ABERTA AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

download-52Resultado de imagem para IMAGEM DE SUPER HOMEM

CARTA ABERTA AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Senhor Desembargador. Na certeza que o senhor tem a capacidade para desembargar a situação aflitiva da Escola Pública do Estado de São Paulo, mui respeitosamente me dirijo a VSa. Também na certeza que se o senhor não tomar medidas severas que o caso requer a situação vai piorar.
O Senhor tem três caminhos a seguir e muito distintos.
1- Sair pela porta dos fundos como saiu o seu antecessor,quietinho. A imprensa vai dar uma ou outra notinha pálida e fica por isso mesmo
2-Fica como está para ver piorar e ter que sair de qualquer maneira e responsabilizado pela escola pública de São Paulo ter fracassado.
3- Vai e toma atitude corajosa. Respeitando os professores claro mas sem medo. Desembarga a escola pública. Liberta essa Pasta do marasmo e do corporativismo. O senhor como um homem de lei, sabe que não é justo e não terá sucesso se o professor que é o prestador de serviço nao tiver nenhuma responsabilidade com o serviço prestado…
Então se tomar a terceira opção será de novo IMORTAL.
As suas últimas atitudes tiveram o contraponto de um Deputado conhecido por declaração desastrada quando candidato. Para ele a escola pública melhora quando o professor tiver ganhando o que merece. Sabemos que não é esse o caminho. ” Para o mau professor todo salário é muito. ” Sem fiscalizar e com professores ruins o educador estará sendo sempre injustiçado.
O senhor fez algumas alterações justas e corajosas. O Deputado Gianazzi fez a parte dele Convocou quem estaria prejudicado com algumas medidas moralizadoras e fez um fuá.
Toda medida moralizadora vai contar com a resistência de quem nao se beneficia com ela.
Não peço que o senhor seja um super homem, mas que seja homem firme. Justo e firme..
As pessoas só respeitam quem é respeitável e corajoso. Isso inclui a Corporação dos Professores.
Elas podem até ameaçar, são muitas, mas não sabem voar.
Vão sempre bater o pé, e ao senhor caberá correr ou enfrentar.
Os educadores também estão angustiados com o rumo que a escola pública tomou. Os maus professores nadando de braçada nesse mar de lama.
Se os pais entrarem pela porta da frente na escola pública, a drogadicção, as aulas mediocres, a falta de respeito e a violência sairão pela porta do fundos,para o bem de todos os envolvidos.
Certa de que o senhor reverá posições equivocadas da SEE, aguardo ansiosamente o seu retorno, que publicarei aqui com todo prazer…
cremilda estella teixeira.
Profissão : esperança.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “CARTA ABERTA AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

  1. Sr. David

    PARABÉNS Digna Cidadã Cremilda.

    TEXTO REPRESENTATIVO e altamente PROPOSITIVO.

    Melhor que Nota 10.

    Respeitosamente, também subscrevo…