SENHOR GOVERNADOR DE SÃO PAULO,BRINCADEIRA TEM HORA…

SR GOVERNADOR DE SÃO PAULO. BRINCADEIRA TEM HORA…
O Grupo Name, composta de 15 pessoas qualificada da sociedade civil, uma equipe multiplicisplinar que pretendia fiscalizar as escolas pelo viés da Lei de Diretrizes e Bases, do ECA e da Constituição, foi avaliada pela SEE e não passou. Claro que foi avaliada principalmente por pessoas Coordenadorias e outras Rias que levam um rio de dinheiro e não funcionam. O Name se propunha com muita coragem fiscalizar e apontar os erros,coisa que a Corporaçao dos Professores não quer.
Na carta do Governador a assinatura é justamente de uma funcionária do Governo, lá do Palácio dos Bandeirantes já apelidada de Triângulo das Bermudas, ali some toda esperança de moralizar a Escola Pública.
O nome já é uma piada. GRUPO DE RELACIONAMENTO COM A SOCIEDADE. ha, há. qua qua ra qua qua…A gente vai rir que o brasileiro tem mesmo o hábito de rir de suas dores.
O Governador, então sem coragem de dizer que não aprova o NAME porque é refém da Corporação dos Professores e porque é um governo fraco, ele então sugere que o Name se apresente na Assembleia Legislativa para que a Frente Parlamentar de Educação avalie o NAME, ora senhor Governador…brincadeira tem hora, e essa questão da moralização da Escola Pública é uma questão de suma importância e seriedade. Essa carta lembra uma brincadeira de criança que se chama ” toca esse burro para frente”
Então lamentamos ter lido sua carta e respondemos desejando que o senhor acorde antes que seja tarde demais.
Lembrando ao senhor que a Corporação dos Professores é grande, forte, e que elas são muitas, mas não sabem voar. Lembrando também que nunca punindo os maus professores o senhor está também cometendo injustiça com os bons. Que graças aos bons professores a escola ainda não ruiu de vez, mas falta pouco.
Moralizando a Escola Pública o resultado será bom para todos os envolvidos, mas precisa coragem, e lembrando Orestes Quercia que dizia de São Paulo, ” forte e rico, mas falta comando”
Atenciosamente
NAME download-2
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “SENHOR GOVERNADOR DE SÃO PAULO,BRINCADEIRA TEM HORA…

  1. célia

    Parabéns d.Cremilda, sou conhecedora de seu projeto de uma ideia revolucionaria que traz como objetivo destacar a qualidade dos bons e porque não dizer ótimos professores que trabalham com amor a profissão e respeito aos seus alunos.
    É lamentável que as laranjas podres se destaquem a frente das sãs, impedindo assim que o ensino as crianças tenham qualidade, credibilidade e respeitos como em tempos anteriores.
    Mais continuo a crer que, o Sr.Governador seja um homem de valor pois teve um grande mestre Mário Covas, que tinha como lema a verdade o resgate do respeito humano indistinto a classes Sociais e irrestrito.