SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO OU MC????

download-23MC FERNANDO PADULA + MC JOSÉ RENATO NALINI.
Um ex Secretário de Educaçao e um atual.
Não não me enganei, quem foi Secretário de Educação antes do Dr. José Renato Nalini era o Dr. Fernando Padula. Ele mandava.
Sempre critiquei duramente a posição do Fernando Padula, ” picava-lhe o pau” de modo bem severo. Isso não lhe impedia de me receber com todo respeito e por que não dizer era um tanto carinhoso comigo.
Uma dia antes de sair, e um pouco tarde demais ele resolveu nos receber para discutir a tão sonhada e necessária OUVIDORIA DO ALUNO. Se dependesse dele a OUVIDORIA DO ALUNO teria saido. Um remédio amargo mas vai curar a SEE.
Entendeu, e repito, tarde demais que a SEE não podia ser um imenso salão de festas, e nem um gigantesco comitê eleitoral.
Acusado de desvio de verba, da qual não discuto o mérito, por ser uma briga de grandes, mas o erro do Fernando Padula parece estar se repetindo agora e Deus queira que a gestão do Dr. Nalini não termine como a do Padula, e não estou me referindo a acusação do desvio de verba, mas de ter se transformado em MC.
O Padula, um belo homem, de fala mansa e sorriso fácil, tinha um carisma incontestável e o que ele fazia era organizar eventos aqui e no exterior onde contemplava as professoras “amigas do rei”
Longe da austeridade e do empenho que a posição precisa, a SEE perdeu a noção e foi se multiplicando em Ouvidorias, Subsecretarias e outras Rias. Ligado a Dirigente Regional da Centroeste, uma mulher fantástica, bela e que tinha o especial talento para captar parcerias com grandes empresas. Um rio de verba entrando para a SEE. Saindo pelo ralo, ou pela janela.
Deu no que deu…
A esperança me move a escrever esse texto.

Comentários desativados em SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO OU MC????

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.