ELAS SÃO MUITAS, MAS NÃO SABEM VOAR.

10584079_767923839947045_7804294195653735024_n.pngELAS SÃO MUITAS, MAS NÃO SABEM VOAR.
Todos tem medo da corporação dos professores. Já não é tanto pelo respeito baseado no mito que Professora é santa, abnegada, perfeita e que nunca erra. Agora é medo por ser a maior corporação. Então supostamente são fortes unidas e que podem definir uma eleição. Não são não. Outro engano.
O Grupo NAME, formado por 15 pessoas multidisciplinares fez um Projeto com a intenção de fiscalizar as escolas. Nada que pudesse preocupar os Educadores. Todos teriam a ganhar se a escola melhorasse, que o ambiente de hoje é hostil, bagunçado e violento, só fofoca e maus exemplos.
Ocorre que o Secretário de Educação, um homem de lei, festejado e respeitado, ficou com medo. Se não foi seduzido pelo canto da Sereia que se compraz com o navio afundando, ele teve medo.
Chamou para avaliar o Projeto profissionais do SAREG e CEGEB, entre outros. Todos os convidados eram profissionais na nossa opinião, que em nada contribuiram para a melhora da escola. Muito pelo contrário. Alvos das críticas do NAME, sempre contra os Projetos Lorota. Òbvio que num grupo assim o Projeto da fiscalização da escola não passou.
O Governador segundo se comentou nem leu o relatório, feito com muita seriedade e lisura pelo Assessor da SEE Dr. Eduardo Mosna, a feliz exceção nessa lamentável apresentação. Uma pessoa séria, como esse assessor faz a diferença. O Governador nem ouviu o Dr Mosna. Faltou ao Secretário de Educação e ao Governador de São Paulo a coragem tão necessária para moralizar e fazer da escola pública um exemplo para o Brasil.
Com medo da corporação, não sabem que AS PROFESSORAS SÃO MUITAS, MAS NÃO SABEM VOAR. As Educadoras serias, também estão angustiadas com o rumo que a escola pública tomou.
O medo da Banda Podre cegou o Secretário e o Governador de São Paulo.

Anúncios

Comentários desativados em ELAS SÃO MUITAS, MAS NÃO SABEM VOAR.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.