SE EM CUBA PODE, NO BRASIL TAMBÉM.

14690844_1096047647108931_7947929233796812082_n

SE EM CUBA TEM, O BRASIL TAMBÉM PODE TER…
Cuba forma os melhores médicos do mundo entre outros profissionais.
As escolas públicas de Cuba ensinam bem. Respeitam alunos pequenos, que tem uma caminha de abrir e fechar, encostadas nas paredes da sala de aula. Criança até 9 anos precisa de uma soneca e não aquenta ficar muito tempo atento, então a professora arma as caminhas elas tiram um cochilo sob a supervisao de suas professoras. As crianças tiram um cochilo e voltam para a aula normal, sem prejuízo do horário de recreiro. Tudo no respeito ao aluno
A diferença é que em Cuba, os professores não se atrevem a faltar e assinar o ponto. Professores tem que dar satisfação ao Governo do que ensinou.
Aluno de Cuba aprende História e Geografia, e ali o professor não dá desculpa que tem que falar mal do regime do país para dar uma boa aula.
Professores não se atrevem a fazer passeata pedindo mais aumento e nem fazendo faixas falando mal do Fidel Castro.
Acho que Cuba é o único pais onde Professor é tratado como um trabalhador e não como um santo.
Professor em Cuba não é inimputável e tem todos os limites de um cidadão comum. Professor tem o carinho do povo, como aquí. Só que lá a recíproca é verdadeira.Aqui no Estado mais rico da Federação que é São Paulo temos um Governo frouxo e um Secretário de Educaçaõ de joelhos diante dos professores.
Bora trazer o que tem de bom em Cuba para o Brasil, começando por São Paulo ??????a
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “SE EM CUBA PODE, NO BRASIL TAMBÉM.

  1. Otelo

    Lembrando que Cuba é uma ditadura e a maioria dos seus habitantes não tem acesso a internet por causa da censura do governo.