VAI ACABAR PROFISSÃO DE PROF.DE HISTÓRIA POR EXEMPLO????

11050643_635780763194907_9140589423724315047_nVAI ACABAR A PROFISSÃO DE PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA ????
O resultado do IDEB deixou o Ministro da Educação envergonhado e o Governador de São Paulo feliz…Seguida vem o Mec e fala da REFORMA DO ENSINO. Não entendi nada.
O aluno vai ser direcionado para a matéria para a qual ele tem afinidade. Normalmente uma só…A proposta é que as 13 matérias não serão mais oferecidas a todos os alunos…
Aluno que gosta de matemática não gosta de português e vice versa. Difícil aluno que gosta de história. A rejeição pela aula de história é algo comum.
Então se essa matéria vai restringir ao minimo o número de matérias que o aluno vai ter, os professores ficarão sem aula ??
Na verdade o aluno deveria ter noção de todas as matérias inclusive músicas.
Parece que todos ficam correndo em volta do rabo.
Ao inves de olhar com olhos de ver, alijam os pais do processo, passam a tratar os professores como santos, ninguém tem coragem de chegar no professor e ver o que está errado nele, querem uma solução esdrúxula.
O Ministro Cid Gomes, teve que sair a toque de caixa do MInistério da Educaçao quando falou que professor devia trabalhar por amor.
Foi só uma infelicidade semântica, mas ele tinha razão.
Professor devia trabalhar sim por dinheiro,uma vez que é profissão, mas por amor. Quem não tem talento não trabalha com amor.
O que um Educador talentoso faz com um pé nas costas um professor tranqueira não faz nem com reza brava…
Será que vai acabar com esse monte de matéria e esse monte de professores inúteis, ou vai ficar anos nesse lesco lesco ?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “VAI ACABAR PROFISSÃO DE PROF.DE HISTÓRIA POR EXEMPLO????

  1. Otelo

    Se depender da Cremilda nas escolas só se ensinaria funk e olha lá…