ESQUERDA VOLVER, E PARA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA.

1378742_10200723164897153_460623019_n

ESQUERDA VOLVER ! E SE FINCAR NA ESCOLA PÚBLICA ?
O Movimento Escola Sem Partido tem algumas posições que eu queria entender. Algumas perguntas que eu queria fazer. Um debate na Câmara Municipal de São Paulo, organizado pelo Instituto Crescer me chamou a atençaõ e fui lá. Debate implica os dois lados ou mais sobre um assunto. A ESCOLA SEM PARTIDO não tinha representante, era tudo gente do PT e gente importante.
Se todos estão contra a ESP, fico curiosa…queria saber do que a esquerda teme.
O que tem de melhor, talvez seja a única coisa boa,não sei ainda, é o fato do Movimento Escola Sem Partido jogar uma luz nas trevas que a Escola Pública mergulhou. A situação da impunidade dentro da escola pública é coisa tenebrosa. Professores tomaram conta do espaço fértil para colocar os ideais da esquerda na cabeça dos alunos. Sem instrução suficiente, uma escola medíocre, autoritária, cruel, venal, se torna o terreno fértil para a esquerda, ou para a Direita Reaça. Aluno sempre tratado com todo desprezo, de uma hora para outra é querido, respeitado…
A Direitona percebeu e está reagindo, o que seria natural.
O lado bom. Até então ninguém ousava dizer que professor erra, que é ser humano, embora sendo professor precisa ser fiscalizado.
Então a Escola Sem Partido tocou no ponto crucial : PROFESSOR TEM QUE SER FISCALIZADO. Não quer dizer ser perseguido, injustiçado, mas fiscalizado…
Anúncios

Comentários desativados em ESQUERDA VOLVER, E PARA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.