CABRITO PODE CUIDAR DE HORTA ?

images7BLAUB4WORA…SENHOR PROCURADOR…
O Grupo propõe uma Ouvidoria do Aluno, 15 pessoas, qualificadissimas, todas voltadas para a melhoria da qualidade da escola. Punir o professor que cometesse crime ou abuso, dando-lhe contudo amplo direito de defesa. Um trabalho onde o Educador que quisesse trabalhar teria todo apoio do Governo do Estado de São Paulo. Coisa que não acontece agora. Escola que viola a lei, afronta a Constituição, leis Federais e Estaduais, escola venal onde não tem espaço para os bons exemplos e os educadores.
Então já começa errado essa reunião. Dois Procuradores e funcionários da SEE, pessoas que poderiam ser cobradas, e vem avaliar a criaçaõ de um grupo que vai fiscaliza-las ? Ruim delas aprovarem não? O Ouvidor parecia que ia ter um infarto.
Chegou no ponto critico. O grupo teria poder coercitivo em relação ao professor acusado. Nossa ! Soou como uma heresia, um crime de lesa magestade ou algo monstruoso assim. Se o professor comete um abuso e ele não tem obrigação de ir se explicar, ele não vai. A escola esta assim, um antro exatamente por isso. O Professor é inimputável, sem limites, e ter que se explicar ser avaliado e até punido, ele não vai, óbvio que nao vai. Fica a mesma coisa das Averiguaçoes Preliminares. Nada consta sempre. Nunca se ouviu falar de Professor de Escola Pública punido por não dar aula de boa qualidade, por faltar e assinar o ponto e por maltratar aluno.
Imagina, como o professor vai ser chamado por pessoas que não fazem parte da corporaçao e vão avaliar com lisura os fatos, e defender o aluno, elo mais fraco dessa corrente ????? Um grupo que defenda a justiça e quer que a escola ande ?
A Corporação não quer que a escola ande. Cegos e mal acostumados.
De que lado o Governador do Estado de São Paulo está?
Quem vai pegar o paletó como o Cid Gomes ?

Anúncios

Comentários desativados em CABRITO PODE CUIDAR DE HORTA ?

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.