VAMOS LÁ INVESTIGAR A E.HELIO MOTA, SP?

A ESCOLA QUE NÃO QUEREMOS.
A Campanha da Fraternidade da CNBB, quando o tema é educação entre outras coisas dizia ” A escola que não queremos é a que responsabiliza a família pelo seu fracasso. ” A Escola Pública do Estado de São Paulo,não assume sua obrigação e responsabiliza tudo e todos pelo seu fracasso”
Não assume sua obrigação. Ninguém cobra, pedem aumento, reclamam da falta de estrutura dos prédios, empurram para os pais na forma de lição de casa para os pais ensinarem, é sempre uma montanha de lição.
No caso do Italo, garoto de 10 anos que morreu quando furtava um um carro. A Escola onde o aluno estava matriculado, é a Escola Helio Mota do Campo Limpo Zona Sul de São Paulo, Escola de responsabilidade da Diretoria Sul 1.
Se as escolas públicas não cumprem nem minimamente sua obrigação com criança e adolescente que tem família, imagina com um aluno de 10 anos, negro e espero sem familia e abrigado no LAR BATISTA por exemplo.
Qualquer problema por menor que seja a escola chama a familia para resolver. Escola não resolve o menor problema de disciplina que é briga entre alunos, coisa corriqueira e normal, imagina uma criança excepcional abrigada em algum lugar. Os abrigos, não substituem a familia, é impossivel, mesmo que se virem nos 30. Quero saber qual objetivo se Escola sair filmando o Italo, nos seus atos de indisciplina ? Comenta-se que armaram as situações e mandava para o Abrigo onde o aluno ficava. Como um abrigo que não substitui a família poderia resolver os casos de indisciplina cometidos na escola ?
Acontece na escola, a escola quer que a familia e o abrigo resolvam?
Se era esperto,sair dirigindo um carro em velocidade. fugindo da Policia, é coisa que poucos adultos conseguiriam, ele conseguiu, era uma criança inteligente sem dúvida. Usou sua inteligencia para o mal. Imagina agora se a Escola Helio Motta deixasse de se comportar de modo criminoso e investisse nele? Nada excepcional, só o básico.
Já que o caso ainda não fechou, que tal investigar essa escola ? Essa escola, tem alguns Educadores professores ótimos, prevalece sempre uma Direção medíocre e muitas vêzes de má fé, a maioria não vale nada, mas não está na hora de investigar a maior responsável neste momento pela morte do pequeno Italo? Se metade do que falam que elas aprontavam para o Italo for verdade, riso04é mais uma escola VENAL.

Anúncios

Comentários desativados em VAMOS LÁ INVESTIGAR A E.HELIO MOTA, SP?

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.