Não basta ser professora, tem que ser educadora…

justicaearredoresNÃO BASTA SER PROFESSOR, TEM QUE SER EDUCADOR.
A profissão de Professor é a mais bem avaliada pelo povo, só perde para o Corpo de Bombeiros. Isso seria bom, se Professor não fosse uma categoria exercida por seres humanos mas tratados como se fossem santos, anjos, abnegados, inimputáveis. Um Mito, não é verdade. Erram erram grandão. Como são seres humanos sem limites, sem limites é a sua defesa. Uma enorme corporação, a maior delas, e sempre tem um Professor parente de alguem do Poder Judiciário. Legislativo, Executivo e até da Imprensa o quarto e mais importante do poderes.
Nunca vi um Professor ser punido por maltratar aluno ou cometer qualquer injustiça, ou violação de direitos do aluno. Tem sempre todos os poderes para blinda-lo. Então a nossa escola pública do Brasil se tornou um antro. Se Professor fosse o que se alardeia dele e anjos e santos, a escola seria um santuário.Ele não é.
Os Educadores sérios e comprometidos são alijados desse processo e na medida que nunca se pune um mau professor se comete injustiça com o Educador também e o desestimula
A mãe ousa em Sergipe na Cidade de Tobias de Aguiar denunciar judicialmente um professor. Claro que a imprensa divulga que o professor gentilmente retira o celular da mão do aluno, e devolve no final da aula. Ninguem acredita, mas faz de conta que acredita.
Para a mãe chegar ao ponto de denunciar judicalmente o Professor o caso deve ter sido escabroso mesmo, mas eles não foram entrevistados.
Pasmem além de dar ganho de causa ao Professor, o Juiz fez elogios aos professores, tornando-os heróis nacionais em no medo professor acusado..Foi tanto que escreveu e com palavras elegantes e tão lindas que se esse documento do Juiz for parar na mão do Papa, ele o professor acusado será sério candidato a canonização. Pode ser também que o Professor acusado de agressão tenha um busto de bronze erguido no páteo da Secretaria de Educaçao do Estado de Sergipe. Jà que o Juiz o elegeu Herói Nacional. Em São Paulo não hein Excelência inclua meu estado fora dessa.

Anúncios

Comentários desativados em Não basta ser professora, tem que ser educadora…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.