O REMÉDIO É AMARGO,MAS CURA

O REMÉDIO É AMARGO, MAS CURA…
A Escola Pública do Estado de São Paulo foi terceirizada, mas não está dando certo. Os maus exemplos são copiados pelas outras escolas de outros estados.
Temos escolas menos ruins e escolas ruins.A menos ruins delegaram para os pais o compromisso de ensinar o básico. Os professores mandam para os pais como lição de casa, montanha de lição que não ensinam em na escola, os pais que se virem. Depois os professores pedem a matéria mais dificil nas provas.As Diretoras cobram tudo nessa escola. Cobram uniforme, carteirinha, contribuição da APM, cobram muito e os alunos mais pobres ficam de fora. A última coisa que a Escola Pùblica quer é pobre tendo instruçao.Quanto mais ignorante o povo,mais aceita a corrução como inevitável..
As escolas ruins, são as em locais mais pobres, essas não ensinam nada mesmo. Os pais mais pobres não tem muitas vêzes nem o dinheiro da condução para ir reclamar e sabem também que reclamar de escola e de mau professor não tem onde e nem como.
O Remédio é devolver a escola para os pais que pagam a conta, e para os alunos. Os pais são os consumidores e o professor o prestador de serviço. Dizer que professor ganha para ensinar é tido por eles como uma ofensa. Professores de Escola Pública quer ser visto como um Santo, abnegado que faz caridade, não quer ser visto como um profissional que merece respeito mas tem que respeitar, quer ser visto como Anjo que não pode ser cobrado.
Para reverter esse quadro, o Governador de São Paulo conhece o Remédio, que é amargo mas cura. Tem também que ter coragem para ministra-lo
images (94)

Anúncios

Comentários desativados em O REMÉDIO É AMARGO,MAS CURA

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.