A RAINHA MARIA ANTONIETA E AS PROFESSORAS DA ESCOLA PÚBLICA DE SP.

imagesCATLAS1UAS PROFESSORAS DE ESCOLA PÚBLICA COM A SÍNDROME DA RAINHA MARIA ANTONIETA.
A Rainha fútil e odiada, conhecida pela frase ” o povo não tem pão? Que comam bolo ! Era a resposta que deu quando o povo reclamava de fome e de falta de pão. A Diretora da E.E. Ayres Neto na Pedreira periferia de São Paulo, me lembrou muito essa Rainha, mas na verdade é um caso comum. As Professoras não entendem que pais tem dificuldade para comprar camiseta e carteirinha…embora seja proibido venda na escola, elas vendem…é ilegal mas elas vendem…
As professoras já classificadas pelo Mario Sergio Cortela num programa da Radio Bandeirantes, como ” a elite gananciosa”, são as bem casadas, e trabalham só para se divertir, trabalham é modo de dizer. Tem também as que trabalham com amor e por dinheiro, mas com amor. Só que a maioria não quer nada e não precisam trabalhar…Sem esquecer as educadoras, minoria, mas seguram o que sobrou da escola pública…
Essa Escola já teria sido advertida pela SEE, que não podia impedir aluno de entrar na escola por não poder comprar uniforme e carteirinha. Segundo a escola ela voltou a vender por receber ordem posterior…Alega também que está no Regimento da Escola. Violam a lei e tem tanta certeza da impunidade que colocam em documento oficial que deve ser autorizado pela Diretoria de Ensino…
Outra alegação é que todas as escolas fazem isso…ao que eu respondi: não deixa de ser violação de direito uma afronta a Constituição Federal ao ECA e a Lei Estadual..
Essa diretora também trabalha na Rede Municipal de Educação onde o salário é o dobro do Estado. Então essa Diretora se comporta como a Rainha Maria Antonieta…Não tem a menor noção do que é a vida dos pais e alunos de escola pública da periferia…Comprar duas camisetas e uma carteirinha custam 60.00. Para a Rainha Maria Antonieta pode ser nada, mas inviabiliza muita criança de frequentar a escola…

Anúncios

Comentários desativados em A RAINHA MARIA ANTONIETA E AS PROFESSORAS DA ESCOLA PÚBLICA DE SP.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.