ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO NÃO TEM AULA DE MATEMÁTICA,M AS TEM PALESTRAS.

AULA DE MATEMÁTICA NÃO TEM. PALESTRAS TEM…
Não vou torcer pelo pior melhor, mesmo porque quando se trata de Escola Pública do Estado de São Paulo, sempre tem onde piorar…Se fazer a mesma coisa esperando resultado diferente, o Governador de São deu um alento quando nomeou um Desembargador e uma equipe que se não era do ramo da educação.Algo diferente. Se não era do ramo, também não trazia os vicios e nem ia somar com a corporaçao nos abusos e violência contra pais e alunos…
A declaração do Dr. José Renato Nalini, que era um desafio, foi outro fator de esperança. Se para o Desembargador, ser Secretario de Educaçao era um desafio,mudando o rumo da Escola Pùblica, ficará para a história de São Paulo mais do que tudo que é título que tenha e aí sim se tornará imortal de fato realmente.
Principais quesitos: coragem e boa vontade.
Os pais vão perceber, os alunos também, os educadores idem. A resistencia virá da Corporação contaminada e da banda podre…Se os pais e alunos aprovarem as mudanças radicais e se a escola voltar ao seu rumo, não tem como impedir, será dificil os primeiros meses, depois até 12963731_1014153815341612_1639794172193175310_n (1) o Universo conspirará a favor, quando o ojetivo é nobre..
Temos visto erros primários, alguns se não tomar cuidado irreversiveis…
A Escola Pùblica não está ensinado o básico. Aluno não aprende tabuada,não aprende uma reles regra de três, não aprende o básico em matemática, mas agora tem um PROJETO LOROTA, onde vamos pagar alunos da USP, olha só “chic no úrtimo” para dar palestras ensinando para que serve a Matemática…?
Para que serve a matemática, o aluno vai entender, só não vamos entender onde fica o professor que deveria estar ensinando matemática, e se não é cobrado, e ainda embalado no mito que professor é santo,não precisa ser cobrado e vai enganando todo mundo numa ausência total de limites. Sempre lembrando que os Educadores que gostam de ensinar, que podem e sabem ensinar estão engessados nessa escola cheia de enganação, mentiras e Lorotas em forma de Projetos…

Anúncios

Comentários desativados em ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO NÃO TEM AULA DE MATEMÁTICA,M AS TEM PALESTRAS.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.