PROIBIR USO DE BONÉ EM ESCOLA PÚBLICA É INCONSTITUCIONAL E COISA DE VELHA RABUGENTA.

A E.E.Jardim Prof.José Bonifácio de Andrada e Silva na zona leste de São Paulo, proibe aluno de entrar com boné.Decisão do famigerado Conselho de Pais e Mestres.

Essa proibição é um abuso, e uma afronta a Constituição Federal e ao ECA, o direito do aluno de frequentar a escola pública é inalienável, incondicional…As pessoas mais velhas não gostam, mas é de gosto de criança e adolescente. Conselho de Escola não pode proibir aluno de entrar na escola por estar de boné.

O boné é um adereço onde adolescente usa para estar em grupo, para fazer parte do grupo. Todos gostam todos usam e se tornam aceitos..O boné serve também para esconder o cabelo que o aluno não está satisfeito. Esconde também seus traços que na adolescencia ficam angulosos…O adolescente se sente protegido como bonè na cabeça.

Quem decide são pessoas adultas e que deixaram a preferência do uso de boné bem la  no passado distante, esquecem e passam a perseguir e proibir aluno de entrar na escola.

Estar ou não de boné, não muda nada. Desculpa que pode esconder droga é desculpa mesmo. Dizer que aluno de boné é um traficande de droga em potencial, é um abuso. Se um aluno quisesse portar droga tem o tênis a mochila e os bolsos…

Como nossa escola pública se empenha mais em deixar o aluno desconfortável, do que ensinar, então é proibido

Proibir o uso de boné é coisa de uma escola que fede a bolor, escola ranzinza rabugenta e velha, ultrapassada…imagesM51874SQ

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “PROIBIR USO DE BONÉ EM ESCOLA PÚBLICA É INCONSTITUCIONAL E COISA DE VELHA RABUGENTA.

  1. Mães e Mães

    Falar sobre a qualidade do ensino, material didático, período de aulas, Diretor de escola sem concurso, falta de segurança para os alunos, responsabilidade pelo o aluno que é impedido de entrar na escola, a falta de socorro quando o aluno morre na porta da escola, o descaso quando o professor o agride moral e fisicamente, A Merenda Escolar….sobre isso ninguém quer falar !!

    Me polpe.

  2. Otelo

    Nossa! Aluno deve ser feito de margarina e vai derreter porque tem que tirar o boné por algumas horas… Francamente senhora, com certeza existem assuntos mais importantes para tratar…

    • Cremilda Teixeira

      A questão é…o tempo que estão preocupados com uso de bone e votando, reunindo o Conselho elas não estão trabalhando…

      • Val Almeida

        Concordo Cremilda,enquanto estão preocupados com o boné estão deixando de se preocupar com assuntos relevantes do aprendizado,que deveria ser a real função da escola.