ORESTES QUÉRCIA TINHA RAZÃO…

orestes-quercia-memoria

Orestes Quércia, presidente do diretório paulista do PMDB, durante entrevista.

GOIAS PASSA SÃO PAULO PARA TRÁS…
Com isso se não enterra de vez o sonho do Alckimin de ser presidente, mas dificulta e muito…
Os dois do mesmo partido mas Goias teve mais coragem..
Escola Pública é ruim no Brasil inteiro, mas quando se trata do estado mais rico do país, fica mais feia e evidente a falta de coragem do seu Governante.
Orestes Quércia dizia e nunca foi tão atual quando alertava.
São Paulo tem tudo, jeito tem, mas falta comando…Goias vem e confirma…
Vão entregar as verbas e a obrigação de administras a escola pública para as Os, para o povo. Gerenciar e contratar professores e funcionários. Quer dizer acabar com o concurso público para professores. Eles reagiram violentamente, a corporação mais rica e maior de São Paulo também reage. O que o Governador precisa é pulso firme, coragem e determinação.
Concurso público não determina que o professor é um educador que tem talento e vocação. O concurso público serve para tornar o professor inimputável. Como professor não é santo mas um ser humano precisa ser avaliado e fiscalizado, o que não desmerece ninguém…O professor não quer, claro, ser tratado como um anjo e nunca ser cobrado é o que todo ser humano e falho quer mas seu desempenho também falha…
Se o Governador de Goias acertar, torço para que acerte, ele vai colher os louros da sua coragem.. Já o nosso estado, que pena, vai chorar na cama onde é lugar quente…resta seguir humildemente os passos de Goias…sem nenhum mérito…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ORESTES QUÉRCIA TINHA RAZÃO…

  1. Sr, José Renato Nalini,

    Hoje, assiste mais vez o Senhor falar sobre uma discussão sobre a reorganização com os alunos e pais , Olha Sr. José Renato Nalini com todo respeito , como mãe o que posso dizer é que o Senhor é muito bom de coração .Não é possível que não tenha ficado claro que este movimento não foi dos alunos e sim dos professores que não aceitaram uma transferência de escola , os alunos são uns coitados nas mãos das Diretorias de Ensino! Gostaria que o senhor e sua equipe nova , sim !nova , porque a antiga não serve pra nada mesmo, observasse o que está acontecendo com as escolas ,! por que agora ,se a preocupação era com o aluno do fundamental não se confrontar no mesmo horário do aluno do ensino médio!! ,Agora ESTÁ TUDO JUNTO E MISTURADO “piorou”
    Vale lembrar também o Senhor ,que é um Homem bom de coração, que se conseguiram fazer o que fizeram com os alunos em 2015, Imagina a escola discutindo com os pais o que é melhor para eles .( será???)…