EDUCAÇÃO VEM DE CASA.

imagesCAE2ENV3EDUCAÇÃO VEM DE CASA.
Quando você vir essa afirmação, com certeza é de uma pessoa que não tem noção do que é a educação, pessoa mal informada. Quando essa afirmação vem de uma professora ela é má professora mesmo…Está querendo enganar e quer se livrar da responsabilidade e não se acha na obrigação de educar…
Se aluno chegasse na escola, bonzinho, sem problemas, feito um robô. Um soldadinho que marcharia dizendo sim senhora, não senhora. Na sala de aula ele ficaria quietinho absorvendo o conhecimento que a professora lhe passasse. Então não precisaria de professor, um monitor ou um aluno mesmo operaria o telão onde a matéria seria passada e o aluno copiasse. Aluno conversa, briga, tem mau humor, pergunta, se é provocado responde a altura, nem sempre aceita abusos, claro que ele não aceitando abusos ele paga caro e tumultua a classe e a escola..
Quando aluno briga, um bate no outro. A escola chama a família do aluno que brigou e o aluno que apanhou e coloca os pais para brigar. Numa tacada se livra dos dois…Escola fica de fora..
Educação tem que ser em parceria com a escola. A escola não quer. Quer aluno pronto, educado, bonzinho e sem nenhum tipo de problema…Um aluno feito de papelão…
Na escola muitas vezes o aluno perde o referencial de honestidade que leva de casa.
Segundo a CNBB a escola que não queremos é a que responsabiliza a família pelo seu fracasso. Essa é a escola que temos, escola não, temos um antro…onde, se não ruiu de vez é graças aos pouco educadores que estão tão angustiados quando os pais com o rumo que a escola pública tomou…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “EDUCAÇÃO VEM DE CASA.

  1. Cremilda Teixeira

    Quem entende ??? Dizer que a escola está fugindo de suas responsabilidades não precisa ser a CNBB para dizer.Foi só para ilustrar… A CNBB não disse nenhuma novidade.

  2. Otelo

    A CNBB tem que se preocupar com o espírito e a caridade e deixar a educação para quem entende…