O SONHO DA SECRETÁRIA ROSE.

A PROGRESSÃO CONTINUADA – E O SONHO DA ROSE NEUBAUER.
Até hoje as pessoas de má fé ou mal informada ainda falam da Progressão Contiuada como algo nefasto. Como passar aluno sem que ele saiba nada…Essa foi a mentira que a maioria dos professores pregaram tantas mil vêzes que muita gente fala mal dela, vejo até pessoas de boa fé dizendo isso.
Quando um Secretário assume uma pasta ele vem com sonho de melhorar a escola pública do Estado de São Paulo, fazer o seu melhor e levar os louros…A Prof. Rose Neubauer não foi diferente, quanto tentou implantar a Progressão Contuada ele enfrentou tanta pressão que não aguentou e saiu…A base da Progressão Continuada era responsabilizar o professor pelo aprendizado do aluno. O professor tinha que observar o aluno para saber se ele precisava ou não de reforço…
Coisa que professor nunca quis, muito mais fácil responsabilizar a Familia, o aluno e o Governo…ele não se achava na obrigação de ensinar, embalado no mito, ele se sentia uma espécie de Deus muito caridoso que estava na escola para dar a esmola de sua presença e todos tinham que se ajoellhar. Tendo a Corporação maior e mais rica da America Latina, a Apeoesp sempre dizia que era a favor da Escola Pùblica mas sempre se firmou na chorumela que professor era santo e abnegado.
Para falar da Progressão Contiada tenho que faze-lo em varios textos, para que ela se faça entendida por todos.
A Professora Cleide Bauab Bochixio hoje Secretária Adjunta ficou na SEE até hoje, era assessora da Rose Neubauer…como ela sobreviveu eu não sei.
Volto a falar mais da Progressão Continuada que os maus professores transformaram criminosamente em Promoção Automática..

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “O SONHO DA SECRETÁRIA ROSE.

  1. Otelo

    Sonho? Imagine se fosse pesadelo…