ALUNO ARMADO ATÉ OS DENTES…

images (64)Toda minha luta a favor da Escola Pública começou na Emef Theodomiro Dias, Vila Sonia…Esta semana ouvi muitas referências a alunos que vão armados para a escola. De imediato lembrei de um aluno de oito anos, magrinho e pequeno que levou uma faca para a escola e foi um auê. Logo o zum-zum  que um aluno entrara armado na escola e queria pegar uma professora. Essa professora era grandalhona, contrastando terrivelmente com o aluninho que pegara a faca, aquela de ponta redonda e de serrinha que se corta pão…Claro que esse aluno foi moído literalmente e não terminou o primeiro ano.

Até hoje se fala de aluno que vai armado para a escola. Pergunto, porque ele imagina que precisa se armar ? Só se arma quando a gente sabe que o inimigo é muito maior que nós e é preciso algo mais forte para nos defendermos…Ambiente hostil e os péssimos exemplos fazem da escola um antro. Nem precisava ser um santuário, mas se tornou um antro perigoso para os alunos. Só para os alunos. Para proteger os professores tem a Ronda Escolar, a PM que entra na escola para resolver no cassetete o que o professor não tem capacidade e não quer resolver..

Na Escola onde a Pedagogia do Terror impõe a lei do cão. Aluno sente que para se proteger do agente público, pago para orienta-lo, mas viola seus direitos mais básicos se obriga a ir armado, se preciso até o dentes…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários desativados em ALUNO ARMADO ATÉ OS DENTES…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.