AGORA VÃO OCUPAR A SEE DE SÃO PAULO

Que o objetivo da Reorganização Escolar em São Paulo era tão somente fechar as 94 escolas eu nunca duvidei. As escolas estão com 20% da sua capacidade, e as verbas vem de acordo com o número de alunos…Então juntava duas escolas e fechava a que ficava vazia, parecia tão simples…Só que tinha uma Apeoesp no meio do caminho, e os professores contratados iam ficar sem aula…Nem por um momento pensaram nos alunos. Então a principio convenceram meia duzia de alunos e depois os sindicatos e militantes do PT viram a possibilidade e abraçar uma tão simpática causa, e assim também desviar um pouco a foco do que acontece em Brasilia..
Essa o Alckimin perdeu, e de goleada. O Prof. Cornelis, informa que nos últimos anos a escola perdeu dois milhoes de alunos, expulsos eu acrescento na informação…Obra e graça de uma politica educacional equivocada, onde se divinizou o professor e demonizou o aluno.
Agora falam em ocupar a SEE de São Paulo, mais facil que ocupar e invadir escolas. Já estava ocupada pela corporação faz um tempo, e foi durante a eleição, um Comite do PSDB, agora vão ocupar ruidosamente
Alckimin, não vai dizer que foi por falta de aviso…O último que sair, apague a luz…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “AGORA VÃO OCUPAR A SEE DE SÃO PAULO

  1. Picassa

    Um pouco da História

    O edifício da Casa Caetano de Campos, imponente prédio na Praça da República, sede própria da primeira Escola Normal de São Paulo, inaugurado em 2 de agosto de 1894, e um dos mais significativos monumentos republicanos do Estado de São Paulo.

    Em 1976, essa instituição teve sua vida transformada com o perigo de destruição de seu prédio para dar lugar a uma estação do metrô. A atitude radical dos órgãos públicos provocou uma grande campanha e um processo judicial para impedir sua destruição. Vencida essa etapa, o prédio foi tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo. A escola foi transferida para dois lugares, no bairro da Aclimação e na Praça Roosevelt.

    Olha a história se repete,… o Colégio foi salvo! porém , virou cabide de emprego, o Governador podia começar devolvendo para a sociedade “alunos” o que é deles .

    ESTE PRÉDIO´FOI CONSTRUÍDO PARA SER UMA ESCOLA , QUEREMOS DE VOLTA!!