Manter escola fantasma aberta resolve ?

MANTER ESCOLA FANTASMA ABERTA, RESOLVE ???
Claro que não nem resolve e nem o Governo pode bancar…
As escolas vão fechar porque estão vazias, estão vazias porque não tem alunos, não tem alunos porque foram expulsos. Dois milhões de alunos a escola expulsou é a população de Campinas.
Ensinar não é uma tarefa simples, nem fácil, para quem gosta e para um educador é sempre gratificante e aluno difícil é um desafio, na pior das hipóteses, é o osso do oficio. Para o mau professor e sem fiscalização e inimputável, ele acha a solução mais simples, vai expulsando, com a anuência da Direção da Escola e a autorização expressa do Governador de São Paulo.
Imagina um médico que tenha horror de ver sangue. Um jornalista que não goste de escrever. Um engenheiro que não goste de números…Imagina um professor que não gosta de ensinar e não tem talento e paciência para explicar. Um professor que não gosta de lidar com criança e adolescente…
Concurso não determina quem tem talento. O talento se descobre na prática, só teoria sem talento a prática anula..
Escola que virou cabide de emprego, onde se aboleta a mediocridade. Escola hostil para o Educador, e venal para o aluno.
Faliu, os melhores alunos sumiram. Os lideres foram liderar na criminalidade onde tem espaço e vaga sempre. Muitos se conformam, e ficam no sub emprego, outros estão presos, tambem lotam as valas comuns de cemitérios públicos.Agora só ficaram os bonzinhos. Não tem bonzinho suficiente para lotar as escolas.
Será que o governo aguenta manter escolas enormes e vazias ??

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Manter escola fantasma aberta resolve ?

  1. Maria Eduarda

    Olá, então, gostaria de tirar uma dúvida que eu tenho em relação aos meu direitos como estudante. Minha professora de Geografia, entrou de licença maternidade e a escola nunca colocou uma professora para substitui-la, e então todos os alunos que tinham aula de geografia com ela, passaram a ter essas aula com uma COORDENADORA, que não entendia nada da matéria, e que para não disser que não passava nada, só passava atividades aleatórias que tinham no livro. Depois de um tempo, uma amiga minha falou que não estava gostando daquilo e que era necessário que tivéssemos aulas de geografia de verdade, que necessitávamos de explicações do conteúdo, e depois de falar isso foi levada para a diretoria sem motivo nenhum. Depois disso aconteceram várias coisas em relação a isso. O que fazer? Eu tenho direito de reclamar e exigir da escola um substituto?

    • Cremilda Teixeira

      Claro que tem. Direito garantido pela Constituição. O que provavelmente esteja acontecendo provavelmente essa CP que não pode assinar as aulas, está dando aula em nome de alguém. Alguém está recebendo pelas aulas que a CP não está dando entendeu ?? Tem que registrar isso, escrever se possível com a assinatura da sua sala inteira e protocolar. Use linguagem pais educada possível e cobre isso da Direção, Diretoria de Ensino e direto da Prefeitura ou SEE do Estado se quiser me manda por email que eu lhe ajudo…
      a