A ESCOLA VIOLADORA DE DIREITOS TEM QUE MUDAR, NÃO O ALUNO QUE DENUNCIA OS ABUSOS.

images (70)

Jeito tem, precisa coragem…

O Brasil pode sim, ser o primeiro a sair na frente e derrubar o mito do Professor abnegado, santo, puro, sem erro.

Sendo considerado perfeito e sendo acima da lei enseja os piores abusos cometidos por maus professores contra pais, alunos e até contra seus colegas Educadores que querem cumprir com dignidade a profissão de Professor não podem.

No Japão, até o Imperador se curva diante do Professor. Ele ensina o formal e dá exemplos de covardia quando promove bullying e aceita que aluno mais fraco seja punido com espancamento pelos colegas. Se o Imperador se curvasse diante dos alunos, estaria ali se curvando diante do futuro do Japão, e evitaria que tantos jovens se suicidem nos dias que antecedem ao inicio dos periodos letivos, se preferem a morte do que a escola, o Imperador já deveria ter acendido em sua cabeça o sinal de alerta.

Quando o filho do Geraldo Alckimin faleceu vitimado por um acidente, na mesma semana um professor divulgou uma carta onde confessava ter humilhado o filho do Governador. Afirmava também que o jovem era educado e vítima do bullying apenas por ser filho do Goverandor e de um partido que o professor não simpatizava, falava do apelido do Governador “picolé de xuxu” e a classe ia ao delirio…

Funciona assim. Não respeitam ninguém, na certeza da impunidade. Claro que se o filho do Goverandor fosse na diretoria o professor seria demitido, uma vez que era escola particular, mas quem o defenderia da sanha corporativa dos outros professores contra ele ??? Aquela conduta comum onde aluno que reclama de um professor tem contra ele todos outros numa atitude corporativa e porca

Já vi a esposa do Lula, Dona Marisa contar com mágoa que seu filho era perseguido na escola.

Então, não se trata de crucificar o professor, mas de fazer justiça…Nunca punindo o mau professor a escola não anda e engessamos os Educadores….

Poderia começar pela Emef José Américo de Almeida, São Miguel Paulista. Cidade de São Paulo…Um exemplo de escola que precisa mudar, não mudar o aluno de escola. A escola que tem que mudar.images (70)

Comentários desativados em A ESCOLA VIOLADORA DE DIREITOS TEM QUE MUDAR, NÃO O ALUNO QUE DENUNCIA OS ABUSOS.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.