ENDEUSAR PROFESSOR E DEMONIZAR ALUNO UM ERRO MUNDIAL E LAMENTÁVEL

10421146_10202307340627434_5228965624343328435_nA VIOLÊNCIA CONTRA ALUNO E A DIVINAÇÃO DE PROFESSORES É UM FENÔMENO MUNDIAL.
No Japão, o Professor é o único profissional em que o Imperador se curva quando ele passa. Assim como em todo lugar no mundo…O Imperador só se curva no Japão que no Brasil não temos Imperador,mas todas as autoridades se curvam igualmente. Num pais como o Brasil onde supostamente, todos são iguais perante a lei, o Professor é diferenciado, defendido, blindado e tornado DEUS.
Como Professor é um ser humano terrivelmente humano e, tem todos os problemas de caráter que tem um ser humano comum, as aberrações, as violências contra o aluno são constante em prejuízo de toda sociedade.
Claro que Professor é a profissão mais importante do planeta, mas se exercida por seres humanos eles deveriam ser tratados como seres humanos. Respeito é fundamental, mas uma via de mão dupla.
No Japão é o lugar onde aluno se mata em número alarmante no período que antecede o começo das aulas…
Professor no Japão promove Bullying e comanda essa prática de como considerado normal e aceito pela direção da escola. Aluno mais fraco em alguma matéria é humilhado e espancado pelos colegas diante dos professores que não fazem nada além de aprovar.
Aqui no Brasil também é comum essa prática embora todos neguem. O exemplo mais gritante é do Professor de História que hoje é Coordenador Pedagógico da Escola Adelaide Ferraz de Oliveira zona leste de São Paulo, acusado de promover bullying e espancar alunos foi promovido. Ele é considerado o Representante do mau professor, mas está devidamente blindado.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “ENDEUSAR PROFESSOR E DEMONIZAR ALUNO UM ERRO MUNDIAL E LAMENTÁVEL

  1. José Roberto Antunes

    Tem casos e casos, não é a profissão que torna uma pessoa boa ou má,mas seu carater e seus valores, não podemos rotular uma pessoa como professor e dizer que todos devem ter o mesmo modelo de conduta.pois em todas as areas temos bons profissionais e maus profissionais.nos espelhemos nos bons e deixe que os maus colham seus frutos.

    • Cremilda Teixeira

      José Roberto, acho que esse é o primeiro texto meu que você lê. Em quase todos os textos eu lembro que existem os Educadores, por causa deles a escola ainda não ruiu de vez. A maioria não vale nada, por causa do caráter,por causa da impunidade absoluta…Se fosse a minoria, se os maus fossem exceção o resultado não seria o desastre que vemos. A Avaliação Nacional de Alfabetização do MEC divulga que 8 entre 10 alunos terminam o curso fundamental se saber ler e escrer direito…se fosse um ou outro professor tranqueira o resultado não seria assim tão desastroso.