BRASILEIRO, PROFISSÃO ESPERANÇA !!!!

O endeusamento do professor e a demonização do aluno é fenômeno mundial. A violência também é  fenômeno mundial. Quem aprende apanhando vai ensinar batendo…

No Japão o único profissional onde o Imperador de curva quando ele passa, é o professor.

No entanto é no Japão onde os alunos se suicidam em numero alarmante, antes do começo das aulas. As aulas são aterrorizantes e tão insuportáveis que muitos preferem a morte.

Nos EUA, muitos jovens guarda o ressentimento a dor e a mágoa, até sair da escola quando voltam, atiram num monte de alunos e professores e se matam

No Brasil os jovens fogem da escola, como o diabo da cruz, ensejam sua expulsão com comportamento que a escola não quer entender. Saem da escola e se matriculam na escola do crime, onde sempre tem vaga. Aqui também Professor é uma espécie de Deus, um embate entre aluno e professor, o aluno não ganha nunca, no pressuposto que Professor nunca erra e aluno calado e quietinho já está errado.

Então se queremos um Brasil celeiro do mundo, um pais onde a paz e a justiça andem juntos, se queremos um país prospero temos que começar pela escola. No momento somos os primeiros em superlotação de presídios…

A Emef. José Américo de Almeida na Zona Leste de São Paulo é um exemplo de escola que não queremos. Para não ser repetitiva, só vou colocar a última armação da escola certa da impunidade. Liga no serviço do pai de um aluno para informar que ele brigou com uma coleguinha. O detalhe é que a mãe já pediu várias  vezes que não  liguem  no serviço do pai, que ele não pode atender o telefone na hora do trabalho. Só em caso de emergência, o pai atende a escola com o coração na boca e fica sabendo que seu filho brigou. A escola não ensina a ler e escrever e não tem capacidade para gerenciar uma briga de alunos. Criança e adolescente brigam mesmo e se tiver um adulto para apaziguar e explicar que tem muitas maneiras de resolver conflitos, eles os brigões ficam de bem em seguida. Isso qualquer mãe sabe, qualquer pessoa sabe. A Escola não é capaz.

Se não ensina o que precisa, dá os piores exemplos e não resolve problema banal então para que serve a Emef José Américo de Almeida ???

No dia 19 o Jornal Agora divulga que o Exame Nacional afirma que 8 entre 10 alunos da Escola pública chega no final do primeiro ciclo sem saber ler e escrever…Então se a “faxina” e os “consertos” necessários começarem pela Emef José Américo de Almeida, já está de bom tamanho.

O Brasil pode sair na frente, porque não ???10898279_1017463838269471_7385984351938878210_n

Anúncios

Comentários desativados em BRASILEIRO, PROFISSÃO ESPERANÇA !!!!

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.