EU MATO, ELES MATAM, NÓS MATAMOS O FUTURO…

1378742_10200723164897153_460623019_nA notícia que poderia ser um sinal de alarme, passou meio batido. A imprensa não se aprofundou no assunto. ” Nas vésperas do começo das aulas, é a época onde tem um grande número de suicidio de estudantes. Desespero total, leva uma pessoa a se matar, uma escola que desespera e mata, isso no Japão onde até o Imperador se curva diante do professor, que mata…

Nos EUA, está comum a noticia de ex-aluno que enlouquece com as imagens terríveis que viveu e volta na escola onde sofreu, e atira matando um monte de gente e se mata. A noticia em seguida vem denegrindo a imagem do aluno desesperado que a escola tornou um assassino. Por lá nasce e discussão de se proibir a venda de armas, não pensam em  proibir de dar aula, quem armou a mão do aluno, marcando em sua alma o sentimento de ódio e vingança. Ninguém questiona o motivo. O porque ele vai atirar justamente dentro da escola e não em outros locais públicos e porque isso é uma constante,não um infeliz acaso.

No Brasil é mais cruel, o aluno sai da sala de aula e vai direito para a cana dura. Uma cadeia hipócrita que na fria letra da lei é uma Unidade Educacional e tem o nome mentiroso de CASA. Por ser uma “unidade educacional, o aluno vai da sala de aula para lá, sem as prerrogativas de um cidacão comum que cometa um crime. Na escola quem decide se é crime é justamente a professora de maus bofes e mau caráter, arrogante e prepotente, está a quilômetros luz de merecer o nome de EDUCADORA. Apenas exerce mal e porcamente a  mais importante função do planeta:Professora.

Aqui morrem milhares de ex alunos nas ruas e nas cadeias.

Aqui a Escola é um lugar onde morrem os sonhos, as esperanças e o futuro.

No Japão e nos EUA a diferença é que a escola é para todos. No Brasil nem isso.

Escola mediocre onde se dão lições de injustiça e covardia e mesmo assim temos milhares de crianças sem creche e sem vaga no ensino fundamental.

Ainda que tenhamos poucos Educadores, entre milhares de maus professores, os Educadores seguram os escombros do que restou da escola pública no Brasil.

Aqui criança pobre já nasce com tres vagas garantidas : Na Fundação Casa, na Penitenciária e nas valas comuns dos cemitérios públicos.

Então percebo que a demonizaçao do aluno mediante a cegueira surda da imprensa é mundial, paralelamente se divinizam os professores…Nessa buraco negro entre o aluno e o professor fica enterrado e apodrecendo o sonho de um mundo melhor…mais justo e sem violência…

Saber que é um fenômeno mundial não me incentiva a parar de lutar por uma escola pública, laica e de boa qualidade para todos…images (70)

Comentários desativados em EU MATO, ELES MATAM, NÓS MATAMOS O FUTURO…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.