VOCÊ TEM FOME DE QUÊ ???

u14837207A imprensa por motivos óbvios comprou o discurso da corporação dos Professores e  logo apelidou o período das 11 h as 15 h como TURNO DA FOME… Esse turno foi simplesmente suprimido na Gestão do Maluf. Foi o começo da desgraça e mostrou para as Professoras na prática que elas podiam tudo… Para fechar esse turno, as Diretoras tinham que “expulsar”  o turno todo…A escola foi uma festa. Oportunidade de escolher os alunos mais pobres, os negros, os mais difíceis…Era tudo que a maioria das Diretoras queriam. Eu assisti na Emef Theodomiro Dias, na Vila Sonia como elas faziam a seleção. Pediam uma lista para as professoras, e o criterio era esse,colocado na  reunião verbalmente. A maioria das professoras tranqueiras adoraram, mas tinha Educadora que chorava de tristeza e se recusaram a entregar a lista. Um conflito muto grande, venceu a Diretora o Maluf e as crianças pobres,  negras, as que tinham dificuldade de aprendizado PERDERAM…

Perdeu São Paulo e perdeu o Brasil, então ficou claro e cristalino que se podia expulsar aluno e que não acontecia nada.

A desculpa era que antes das onze as crianças não almoçavam que era muito cedo e depois das quinze era muito tarde quando chegavam em casa. Então por isso o turno foi apelidado de turno da fome. Ora era só  servir um almoço na escola. Verba para a merenda tinha e tem…Simples assim,

Voltando um pouco. Antes do Maluf suprimir o que se batizou de TURNO DA FOME, a Prefeita Luiza Erundina tinha uma Escola de Primeira linha, escola da Prefeitura se orgulhada e disputava com a Escola Estadual quem ensinava melhor. Tinha a Escola Municipal cinco turnos. Emei, Emef,(tres turno)e o noturno. A escola começava a todo vapor, quinze minutos antes das sete e ia com pequenos intervalos até as onze e meia da noite. ..Aula vaga era  rarissima. Secretários de Educação: primeiro Paulo Freire e segundo Mario Sergio Cortela.u14837207

Veio o Maluf e entregou o galinheiro para as raposas…O seu Secretario de Educação era um Sindicalista, Prof.Solon Borges dos Reis e via a escola pelo viés da corporação. Parou de ouvir os pais e alunos. Quando ouvia dava razao para os professores, sempre…

Deu nisso….

Anúncios

Comentários desativados em VOCÊ TEM FOME DE QUÊ ???

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.