AVISO AOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA: Pau que batia em Chico, batia em Francisco.

1969287_745327948839157_1686738384_n

AVISO AOS NAVEGANTES: PAU QUE BATIA EM CHICO BATIA EM FRANCISCO..
Vem a onda de simpatizantes da Ditadura Militar e com essa onda veio de Maranhão a Escola Militar….Vivi a Ditadura Militar, e não tenho nenhuma saudade dela..
As escolas ensinavam o básico, tudo que estava no programa. Professor não tinha coragem de usar o horário de aula para falar de politica partidária, se falassem mal do governo decretavam ali sua sentença de morte. O mínimo que acontecia era nunca mais lecionar em escola nenhuma, nem particular, isso se não fosse preso e morto…
Tinha espião principalmente nas aulas de Filosofia e História, e era impossivel descobrir quem era. Matriculados como alunos no ensino que hoje é o médio.. Tive uma professora de portugues da qual lembro o nome até hoje. Maria do Carmo, seu marido preso apelidado de BURITI, foi preso e todos ficaram sabendo. Então o terror era geral, não dava para arriscar…
Naquele tempo não havia TV e quando ela apareceu não era todo mundo que tinha. Não tinha nenhum radialista falando mal do governo como hoje.
Por isso as escolas eram boas, tinha fiscalização. Se hoje as aulas tivessem o minimo, nem precisaria ser regime de Ditadura. Hoje professora não ensina, usa as aulas para falar qualquer absurdo, ao invéz de trabalhar debocham de todos. São o poder do Estado de modo distorcido, em cima do povo.
Contudo ainda prefiro a Democracia…Sei que tem professoras da Escola Pública entrando nessa onda de Escola Militarizada, de modo que o Militarismo e a Ditadura Militar passa a ser visto como uma solução para o problema atual.
Lembro não é. Ditadura não . Lembro a essas professoras que adoraram quando em 1998 o Alckimin criou a Ronda Escolar, que na ditadura PAU QUE BATIA EM CHICO BATIA EM FRANCISCO.

Anúncios

Comentários desativados em AVISO AOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA: Pau que batia em Chico, batia em Francisco.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.