DOS MALES O MALUF, E DOS MENOS O HADDAD …

untitledAcompanhei a criação e a implantação do Programa Leve Leite, na Escola Municipal Theodomiro Dias, a escola mais violenta e corrupta que conheci…Foi durante anos o único leite que os alunos pobres das comunidades e bolsões de pobreza consumiam em suas casas.
O leite era distribuido nas escolas. O leite chegava a escola recebia e em dia determinado e quase sempre aproveitando o dia da reunião dos pais e mestres…Incentivada nessa entrega a visita do pais na escola para ouvir as professoras…
Os pais ajudavam de bom grado a distribuição, que era feita rapidamente.. Os pais recebiam o leite, assinavam uma lista de recebimento. A lista era enviada para a Secretaria e conferida. O leite então era enviada na medida certa, podia até sobrar algumas latas do leite, mas nunca faltava…
Claro que incomodava as professoras que eram minimamente cobradas e pelo menos no dia da distribuição do leite, tinha mães observando o movimento, coisa que elas não queriam e não querem até hoje. Era tudo produtivo, e nesse dia não tinha criança de castigo no páteo, não tinha gritos e nem ofensas generalizadas…
Assunto que volto amanhã… Tenho que explicar direito antes que me chamem de eleitora do NEFASTO…

Anúncios

Comentários desativados em DOS MALES O MALUF, E DOS MENOS O HADDAD …

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.