QUERCIA TINHA RAZÃO. SÃO PAULO TEM TUDO, MAS FALTA COMANDO !!!

Orestes Quércia, presidente do diretório paulista do PMDB, durante entrevista.

Orestes Quércia…

A Escola Pública do Estado de São Paulo tem uma verba biliardária. Consideremos que além dos 30 por cento dos impostos, recebe dinheiro de várias empresas parceiras. A Atual Dirigente Regional da Centro Oeste é uma linda mulher, sedutora, inteligente e se é uma Dirigente Regional pálida e inexpressiva, é uma excepcional captadora de recursos… Um talento e tanto…Ela conseguiu parcerias gordas, mas coloca gorda nisso, de lugar onde ninguém acredita que fosse possível.

Voltemos agora um pouco no tempo.1tivemos uma Secretaria que ficou pouquíssimo tempo na função. Dizem que estava com graves problemas de saúde…Quem mandava era o Dr. Evandro Capano, por ter vindo da Rota a gente o chamava carinhosamente de XERIFE. Se não entendia quase nada de Educação quando se tratava de Educação, entendia muito bem de como tratar assuntos de disciplina entre os indisciplinados professores.

Sua fala em uma das reuniões que tivemos com ele, quando se falava em punição aos maus professores ele disse de modo simples : se a gente punir um só os outros vão tomar cuidado, o que eu acrescentei ainda em tom de deboche. ”  senão precisaríamos de celas do tamanho do Maracanã”..

Basicamente é isso. A SEE deixou que a inimputabilidade, e a blindagem dos maus professores chegassem a ponto do insuportável… Ninguém chega neles. Foram criadas várias Ouvidorias e uma Corregedoria Setorial e Educação, simplesmente inoperantes, que servem apenas para defender os professores…A Corregedoria Setorial de Educação,  tem o diferencial da |Ouvidoria que funciona na SEE, a Corregedoria atende com respeito, não resolve mas respeita, pode parecer pouco para quem nunca foi recebido com o pouco caso da Ouvidoria dirigidapelo Professor Salmon.

Então, antes que eu venha a falar do José Benedito, já tenho o diagnóstico para que se resolva o problema da Escola Pública de São Paulo. O que falta alí é coragem. Tem que ter muita coragem e depende de COMANDO.

 O que falta na SEE, era como dizia o Quércia. COMANDO, FALTA COMANDO. Tem dinheiro, temgente com capacidade, tem o povo que leva as demandas e as sugestões..

Precisa Coragem, falta COMANDO !!! Do jeito que está, com tudo que é Dirigente Regional vier com ares de Torre de Castelo, porque é apaniguado de um politico, teremos ali um enorme Comite eleitoral, agora com vários partidos disputando seu quinhão…A Eleição passada estavam todos com o Governador Geraldo Alckimin, mas virou uma Torre de Babel.

Agora parece que tem pouca farinha, então ” meu peixe primeiro”.

Se o Governador, que nega mas quer ser Presidente da República, o primeiro lugar que deveria mexer é na SEE, mesmo assim vai ser uma disputa diferente da passada…Agora não vai ser chegar e levar…Agora o PT vai olhar a SEE de São Paulo do modo com que valorize os pais e alunos, que de bobinho o PT não tem nada. Errar é humano, repetir o erro é burrice..

Anúncios

Comentários desativados em QUERCIA TINHA RAZÃO. SÃO PAULO TEM TUDO, MAS FALTA COMANDO !!!

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.