CONOSCO NINGUÉM PODOSCO…

Conosco Niguém Podosco ???

O aluno da sétima série não sabe ler e nem escrever. É aluno da ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA. A mãe então denuncia para o Conselho Tutelar do Jardim Helena, São Miguel Paulista. Vai também no Programa Assembleia Popular da Alesp e denuncia também.

Seu filho está sendo convidado a se retirar da escola. Não sabe ler e escrever. Gosta de futebol, mas como tem 13 anos o professor de educação fisica não aceita que ele participe dos treinos alegando que ele é muito velho para Futebol de Salão…Segundo informaçao do aluno e de colegas seus.

A mãe me pede ajuda e vou na Escola. Sempre tenho dar o beneficio da dúvida para a Escola e como a familia toda do aluno contava coisas escabrosas de perseguição e abuso, fui conversar com a Direção.

Os abusos todos confirmados, e outros que a mãe nem sonhava que acontecia a Vice Diretora e a Coordenadora Pedagógica, contaram na maior certeza da impunidade.

Entre outras coisas questionaram que não sendo parente do aluno eu não poderia cobrar nada da Escola. Eu disse que podia sim, é meu direito e dever baseado no ECA artigo 70.

Bem, para resumir neste meu pedido de socorro ao Programa Gente. A Direção então, elabora um documento que não tinha nada a ver com a conversa e me recusei a assinar. Ela me ameaçou e já nessas alturas a sala tinha várias professoras, uma pessoa entra na sala, fecha a porta e se encosta na porta fechada. Eu fiquei firme e então elas se voltaram ameaçadoras contra a mãe que estava comigo. De porta fechada e rodeada de pessoas a mãe ficou meio assustada eu a acalmei e afirmei que elas não tinham o direito de nos obrigar assinar um documento do qual não concordávamos…Com muito custo e depois de muito bate boca elas nos “libertaram”.

Então fiz um documento e protocolei na Prefeitura de São Paulo. Denunciei para a Diretoria Regional de Educação, para o Conselho Tutelar e agora para o Conselho Municipal em Defesa da Criança e Adolescente.

Então os fatos e as possíveis violências não foram apuradas e a Direçaõ da Escola continua com a mesma conduta. Persegue o aluno e tira o sossego da familia ligando inclusivo no trabalho da mãe. Essa mãe trabalha na área da saude e diz que cada vez que vem uma ligação da escola seu coração vai na boca. Ela teme algo pior, e já disse que só liguem no seu trabalho se for emergencia. Acontece que são coisas triviais como briga de alunos. Hora criança e adolescente briga, fica de mal e fica de bem com a mesma velociadade. Se a Escola não tem capacidade de resolver nem isso…

No caso do aluno são situações graves mesmo e a perseguição ao aluno fácil de ser investigada, se as autoridades quisessem.

Parece que aluno é nada na escola pública de São Paulo e que a Direção da Emef José Américo de Almeida não tem nenhuma preocupação em relação a cobranças, não muda a atitude.

A Direção da Emef José Américo de Almeida é do time. CONOSCO NINGUÉM PODOSCO

11002702_1024930067520425_2413353491440533128_o

Comentários desativados em CONOSCO NINGUÉM PODOSCO…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.