A NOVELA BABILÔNIA E A ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Ontem terça feira (28-4-2015) foi ao ar na novela Babilônia da Globo, um texto bem interessante. A Adolescente filha da personagem da Camila Pitanga, chega na mãe e pede ajuda para a lição de matemática, na qual tem dúvidas. A mãe então diz que não é boa em matemática e pede ajuda a outro personagem da cena.

Então é assim. Até a novela Babilônia mostrando como é…a lição de casa serve para o aluno tirar dúvida da lição que não aprendeu na escola. Tudo tido como normal…Legitimando o abuso da escola. Na novela a mãe tem amiga e namorado advogado, é dona de uma barraca na praia, representa uma negra embora linda é pobre, portanto sua filha está em escola pública. Tem amigos advogados  mas o problema da filha no momento é uma lição de matemática e fica no ar que se fosse português já tinha no rol de amigos e o namorado alguém em casa que ensina…

Escola pública é isso aí…Nenhum comentário tipo: tira a dúvida com a professora amanhã, faz o que você sabe…Embora a função da lição de casa não deveria ser essa. Deveria ser para o aluno fixar parte da  matéria mais difícil já ensinada na escola. Na prática não é assim.

Escola de periferia onde aluno não tem mesmo com quem tirar duvida em casa, ele  não aprende nada. Na escola tida como boa, os pais ensinam em casa, ou seu filho é reprovado. Nunca se reprovou tanto nas escolas públicas de São Paulo. As lições que os pais ensinam em casa são pedidas nas provas e a escola fica com fama de escola forte.

Sem esquecer que temos excelentes professores nas escolas públicas, também engessados pelo caos generalizado que se instalou no sistema. A maioria não faz nada,não quer  nada, nunca é cobrado de nada.

Parte desses professores estão fazendo passeata nas ruas e pedindo 75 por cento de aumento. Depois que o Governador distribuiu entre eles um bilhão de reais como bônus. Aceitam o bônus mas querem mais. Querem os três mil do bônus incorporado ao salário.

Então temos a Babilôuntitlednia na novela da Globo e a Babilônia na Escola Pùblica de São Paulo

Anúncios

Comentários desativados em A NOVELA BABILÔNIA E A ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.