A DIFERENÇA ENTRE A ESCOLA PÚBLICA NO JAPÃO E A DO BRASIL.

10151815_877538108933295_4416139731025454837_n

EDUCAÇÃO NO JAPÃO E EDUCAÇÃO NO BRASIL..

Não é cem por cento, que a educação no Japão tem que ser copiada. Vamos dar o desconto das culturas diferentes, o que faz toda diferença, mas alguma coisa do método de educação no Japão dá o que pensar..

As aulas no Japão são em tempo integral e gratuitas. Os alunos aprendem também a fazer faxina e preparam as suas merendas. Também fazem trabalhos burocráticos de secretaria. A Escola Pública janonêsa, funciona com o mínimo de funcionários…Os professores no Japão participam de todas as atividades. Tudo que aluno faz é supervisionado por um adulto, os professores fazem junto o trabalho mais pesado…e não se sentem explorados, entendem que tem a compleição física mais forte, tem que ficar com o trabalho mais pesado.

No Japão a professora é uma profissional respeitadissima. Dizem que até o Imperador se curva diante dela. Uma professora conta com o respeito e o carinho de todos no Japão…

A professora é avaliada a cada dois anos. Avaliada pelo desempenho dos alunos. Quem avalia professora no Japão é um Conselho de Pais, Mestres e Alunos. Diferente dos Conselhos de Pais e Mestres do Brasil onde a maioria é uma quadrilha, os Conselhos de Pais, Mestres e Alunos é sério no Japão e os votos valem igual….Todos se preocupam com o aluno, tido como prioridade absoluta…Professora que não cumpre a sua função é demitida, e não tem corporativismo que derrube um voto do pai ou do aluno. Alí se aluno não aprendeu, professor não ensinou e ponto. Ninguem manipula voto, um ato considerado crime.

Exatamente o contrario do que ocorre no Brasil, tudo ao contrário…Então o Japão dá a lição de como funciona uma escola boa.

O princípio básico da Escola do Japão. Aluno é tido como sua principal função, tudo o mais é em função do aprendizado do aluno…

Imagina….pensa nisso e coloca tudo ao contrário e coloca a nossa escola pública falida moral e fisicamente com o nome de PATRIA EDUCADORA… Seria engraçado se não fosse sério, e triste !!!

Anúncios

Comentários desativados em A DIFERENÇA ENTRE A ESCOLA PÚBLICA NO JAPÃO E A DO BRASIL.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.