TRANSFERINDO O PROBLEMA !!

9nlVx

TRANSFERINDO PROBLEMA …

Normamente a escola pública, quando quer se livrar de um aluno que dá trabalho elas usam métodos que farim Torquemanda corar de vergonha.

Sempre conseguem o que querem de um jeito ou de outro.

O aluno que não sabe ler nem escrever, quando é rebelde, questionador e que a escola não quer ela o transfere mas ele leva o “curriculum” junto. A Escola que o recebe já recebe com a informação dele. Faz tudo ou mais um pouco para que o aluno se sinta pior ainda que na escola anterior, assim ele continua dando trabalho e fica como o responsável total do seu fracasso e do seu analfabetismo…

Sem saber ler e escrever, estando na sétima série, a sala tem uma evolução impossível para ele. A Escola José Américo de Almeida SP então oferece um ambiente hostil para o aluno, nos corredores e na sala ele fica como alguém numa sala onde todos se comunicassem em Javanes e ele totalmente fora do contexto. Uma tortura liquida e certa…O que vai continuar acontecendo na outra que ele for, que não é transferindo ele de escola que ele vai num passe de mágica aprender a ler e escrever por milagre.

A Escola que esteve com ele durante tantos anos, teve tempo para resolver, mas nas aulas de recuperação as professoras ou estavam de greve ou faltavam, isso a mãe falou na escola na reunião e na minha frente.

A Escola então resolve que vai reclassificar, uma grande lista de alunos na mesma situação e aprova-los para a série seguinte por estarem fora da idade da sala.Outro problema para o aluno analfabeto. Ele não vai ser aprovado na reclassificação se ela tiver o minimo de seriedade…

Então na sinuca de bico, elas estão contando, o aparentemente contando que o Conselho Tutelar vai ficar do lado da escola. Será ???

Anúncios

Comentários desativados em TRANSFERINDO O PROBLEMA !!

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.