O ECA E A ESCOLA PÚBLICA EM SÃO PAULO.

LEI, ORA A LEI…PARA A EMEF JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA SP.

A reunião seguia tensa, tanto a Coordenadora Pedagógica como a Assistente de Direção muito irritadas, por não estar conseguindo o seu intento: expulsar o aluno, convencendo a mãe que ela é que tinha que tomar a atitude. Para isso usavam os velhos artificios que conheço bem.

A CP se dizia formada em Pedagogia e era também Psicopedagoga, tinha falas mais ponderadas e se continha mais, mas em determinado momento, a Assistente de Direção resolveu que ia se livrar de mim, já que com maiores conhecimentos e acompanhando a mãe eu intervia a todo momento e a tranquilizada. A Assistente de Direção então num rompante resolve jogar a última cartada e pergunta se sou parente do aluno, não sendo eu não tinha que estar alí e nem questionar a escola. Isso elas fazem sempre, querem a mãe sozinha . Daí é um verdadeiro “massacre”. Dai eu respondi para a Assistente de Direção que eu estava ali amparada pelo ECA artigo 70 parágrafo primeiro. Além de direito era meu dever como cidadã defender a ocorrencia de violaçao de direito ou a ameaça . Diante de ameaça o cidadão comum pode intervir.

A Assistente foi buscar um exemplar do ECA e leu o artigo, mas não se conformou e questionava que o aluno não estava tendo nenhum direito violado, mas mesmo assim se conformou. Teve que me engolir…Esse argumento elas usam muito e funciona sempre muito bem para elas. A mãe vai na escola sózinha e como nao pode estar acompanhada com pessoas que não são suas parentes, elas deitam e rolam.

As mães não podem levar ninguém junto, mas a escola junta todos os professores do aluno e colocam a mãe na roda. Ficam todos de modo imoral, vergonhoso apontando para a mãe e falando todas dos defeitos do aluno e por isso somam com a Direção e querem o aluno fora. A bem da verdade, não são todos os professores que aceitam esse papel vil,mas não fazem muita falta não é dificil a diretora pegar uns 10 professores da sala de aula e vir fazer o círculo para o bullying e o massacre. Isso também ocorreu com essa mãe nessa escola Imoral e Falida…

    imagesCAA5C99P

    imagesCAA6Y54L

    Anúncios

    1 comentário

    Arquivado em Uncategorized

    Uma resposta para “O ECA E A ESCOLA PÚBLICA EM SÃO PAULO.

    1. Otto

      É por causa do ECA que tudo está nessa bandalheira.