A SEMELHANÇA ENTRE OS MÉTODOS DO LAMPIÃO REI DO CANGAÇO E ESCOLA PÚBLICA SE SP

untitled

A EMEF JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA DE SP E O LAMPIÃO, REI DO CANGAÇO.

Dizem a anedota que Lampião Rei do Cançago, quando morreu, queria entrar no Ceu de qualquer jeito e São Pedro lhe fez o seguinte questionamento.
_ Como você quer ir para o CEU depois de ter matado tanta gente na TERRA ?
Lampião teria respondido :
Não Senhor, eu não matei ninguém, só fazia o furo, quem matava era Deus.
Assim são os métodos que a Emef José Americo de Almeida zona Leste de São Paulo, Jardim Helena, São Miguel Paulista.
Na reunião que tive com a Coordenadora Pedagógica e a Assistente de Direção e mãe do aluno que a Escola quer expulsar, notei a semelhança da conduta dessa Escola com a anedota do Lampião, Rei do Cangaço.
Quando a mãe é pessoa sem informaçao e muito pobre, vão direto , expulsam e pronto. Quando a mãe tem informação e resiste,então entra em ação as técnicas de sempre e a mãe transfere seu filho sob livre e expontânea pressão ou o aluno desiste, se evade.
Como a Emef José Américo está usando a maioria dos métodos para que a mãe tire seu filho da escola, terei que mostrar um a uma aqui no meu blog e para os meu amigos do FACE. Falarei de cada um separado a partir de amanhâ.
São métodos antigos que tem dado excelentes resultados, no viés da maioria dos maus Professores. Sempre lembrando que nem mesmo a Emef José Americo de Almeida deixa de ter educadores.Tem os educadores, sérios e comprometidos, também acuados pela Gestão e pelos colegas, acabam por se omitir…Esses são a minoria, educadores tão desamparados quanto os pais e alunos..Por causa deles a Escola Pública não ruiu de vez.

    Anúncios

    Comentários desativados em A SEMELHANÇA ENTRE OS MÉTODOS DO LAMPIÃO REI DO CANGAÇO E ESCOLA PÚBLICA SE SP

    Arquivado em Uncategorized

    Os comentários estão desativados.