A APEOESP É COMO UMA PORCA DE TÃO GORDA, JÁ NEM ANDA…

A APEOESP E A GALINHA DOS OVOS DE OURO…

O PROF. Carlos Ramiro de Castro, presidente de Honra da Apeoesp e Vice Senador da República, Vice do Suplicy nesse último mandato e, era um homem do bem. Decididamente do Bem, de saudosa memória, sempre que tinha chance denunciava o fechamento das Escolas Públicas em São Paulo. Centenas de Escolas Públicas fecharam em São Paulo. Centenas mesmo…
Ele como homem inteligente que era, sabia que fechando escolas fechavam vagas de trabalho para professores. Mesmo que olhasse só por esse víes, foi sempre de muita valia seu alerta. Nesse quesito a gente afinava…
A APEOESP o Sindicato maior e mais rico da América Latina se perdeu na ambição e por ser muito grande e abrigar vários partidos perdeu a força, engordou tanto que ficou iqual a musiquinha do Chico Buarque, se transformou na porca que engordou tanto e já não anda.
Agora os professores concursados estão bem, como sempre e os contratados são jogados fora como bagaço inútil de uma laranja azeda.
Os melhores professores são os contratados,justamente por não ter a maldita garantia e a estabilidade, dão o sangue. Os Educadores fazem o máximo os quando podem e não raro enfrentam boicote até dos colegas concursados.
Então estamos perdendo excelentes profissionais, fechando escolas, e a necessidade de abrir novas prisões sendo atendidas.
Se a APEOESP, focasse nesse assunto, por si resolveria o problema da quarentena e da duzentena, issa imoralidade que obriga o professor a ficar fora da escola durante um longo periodo para poder voltar. A duzentena e a quarentena é um jeito sacana de se livrar e ir decartando os temporários.
Claro que professor e aluno estarão em posição diferente do balcão. Um presta serviço e o outro usa o serviço.
Nesse caso seria um interesse em comum, talvez o único, mas forte o suficiente para arregimentar os pais nessa luta contra o fechamento da escola. Dizer com todas as letras e não escamotear e dizer que estão interessados em escola pública de boa qualidade. Não cola…Professor antes de qualquer coisa é um ser humano com suas necessidades e suas limitaçoes e defeitos.
Assume aí Apeoesp que o fechamanto das escolas salas e turnos deixam excelentes profissionais sem emprego e os pais se juntam e contam o resto.
Bora lá ???

see_shit

Anúncios

Comentários desativados em A APEOESP É COMO UMA PORCA DE TÃO GORDA, JÁ NEM ANDA…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.