A ESCOLA PÚBLICA QUE TORTURA SOB AS BÊNÇÃOS DAS AUTORIDADES.

10309340_756560704409438_4593840417856657436_n (2)

A ESCOLA QUE TORTURA NO BRASIL…

Tanta coisa para se falar da tortura no Brasil praticada em nome da educação.

Antes de começar um aviso aos navegantes : Não sou de esquerda nem tampouco de direita, mas me reconheço direita, acredito no que falo. Falo o que penso e faço o que falo.

Não quero conhecer Cuba, não tenho nenhuma simpatia pela Ditadura em nenhuma ordem em nenhum lugar e de forma nenhuma.

Apenas quero mostrar um lado da Escola Pública de Cuba que é sensacional… Lá em Cuba se respeita o limite de aluno pequeno, de criança como ele é, de cidadão em fase peculiar de desenvolvimento.

A Escola Pùblica de Cuba tem caminhas dobráveis que ficam encostadas nas amplas salas de aula. ..Salas simples, pobres mesmo,mas amplas. As caminhas são armadas na sala mesmo, em intervalos regulares onde as crianças de até 10 anos descansam deitadas…Duas professoras ficam na sala o tempo todo vigiando atentas…sentadas em posição onde qualquer problema ela percebe.

A Rede Globo, apresenta de modo bem hipócrita, crianças lindas, bem vestidas e tratadas e com elas a descoberta que em Cuba já se sabe há tempos. Criança descansada aprende mais. Nada mais óbvio…Tanto que ulula.

Nas escolas públicas do Brasil alunos pequenos ficam em instalações incompativeis com sua idade. Um modelo de carteira que obriga os menores e mais fracos a ficar de perninhas dependuradas por horas a fio.

A criança cansada não pode se levantar, e se conversar com a colega do lado, logo vem a repreensão por escrito Repreensão que é enviada aos pais para que tomem providência. O aluno que reincide pode até ter sua vaga cancelada, principalmente nos CEUS com o aval do Prefeito e sua nefasta Secretaria de Educação

No Brasil a tortura é praticada desde os bancos escolares. Nâo se admira que adulto ele passa a ser um torturador em potencial…

Anúncios

Comentários desativados em A ESCOLA PÚBLICA QUE TORTURA SOB AS BÊNÇÃOS DAS AUTORIDADES.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.